Dicas variadas!

  • Há um jeito bem simples de amolecer açúcar mascavo. Coloque a quantidade desejada em um recipiente refratário e adicione 1/4 de maçã. Cubra bem e cozinhe no microondas em potência alta por 30 segundos.
  • Caso você tenha comprado um atraente cacho de bananas e elas ainda estejam verdes, é possível bolar um jeito para que elas amadureçam mais rapidamente. Coloque junto do cacho uma banana que esteja bem madura e dentro de poucos dias você notará os avanços.
  • Utilize outra forma de manter o aipim conservado por mais tempo. Após comprar o aipim, descasque-o e parta em pedaços. Coloque as partes da raiz em um saco plástico e deixe armazenado no freezer. Você só poderá tirar o aipim do freezer quando for levá-lo à panela. Esse método garante um tempo de conservação de três meses.
  • Para abrir aquele insuportável pote de conserva existe um método infalível: basta dar alguns "cascudos" no centro da tampa da embalagem para que ela facilmente se abra. Experimente.
  • Uma outra dica para abrir conservas: muitos potes são fechados a vácuo, por isso são difíceis de abrir. Basta pegar uma colher, apoiar entre o pote e a tampa e forçar um pouco. Quando você ouvir o som do ar entrando, já pode abrir o pote sem nenhum esforço.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: