Até onde você está disposto a confiar em Deus?

Algumas pessoas dizem que, se suas vidas dependessem da opinião de alguém, confiariam plenamente se esse alguém fosse Deus, mas poucos cumpririam isso na prática.

Conta-se que uma mulher criara seu filho no temor de Deus e na prática das orações. Todos os dias ela o levava para a igreja, onde um pastor pregava que a confiança em Deus era o maior bem que um homem poderia possuir. Ele escutava aquelas palavras com muita constância, tanto de seu pastor como de sua mãe.

Um dia sua velha mãe foi acometida de uma doença incurável, mas antes de morrer ela o fez prometer que, acima de qualquer coisa, fizesse aquele jovem o que fizesse da vida, ele seria fiel e temente a Deus, e que ele deveria confiar em Deus, principalmente nos momentos difíceis de sua vida. Ele prometeu...

Os anos se passaram e o jovem se tornou um alpinista, o melhor de seu tempo. A princípio ele se tornara alpinista, para que quando alcançasse a altura pudesse ficar mais perto de sua mãezinha nos céus e de seu pai, que morrera na guerra. No entanto a fortuna, a fama, os amigos o levaram não só a se afastar de Deus, como também a esquecer-se dele.

Um dia conseguiu um contrato milionário para escalar uma montanha, muito simples até, mas um pouco demorada. Quase ao final do dia, chegou a um ponto onde poderia parar e acampar, mas resolveu continuar sua solitária subida, acreditando que ao escurecer ele já estaria no topo da montanha. Infelizmente sua previsão não foi exata, e por descuido da profissão, ele agora escala uma montanha com uma temperatura abaixo de zero, a uma altura que não poderia voltar aquela hora, principalmente porque a escuridão total o surpreendera e dispunha agora de uma única lanterna.

Subitamente um de seus grampos soltou-se e, no susto ele deixou cair sua lanterna, que rapidamente sumiu na escuridão. Ao tentar recolocar o grampo sem ver nada demorou demais e outros dois se soltaram. Desesperado aquele jovem tentava manter a calma enquanto tentava tatear a montanha. Foi quando ouviu um barulho e percebeu que o último grampo se soltara, e agora o seu corpo caia em queda livre.

Caiu desesperadamente até que foi detido por um arbusto quase congelado. Se machucou muito, tentou mover-se, percebeu que havia quebrado um braço e talvez umas costelas. Ainda estava absolutamente escuro e ele não enxergava nada. Percebeu que o arbusto estava se quebrando e conseguiu se prender a sua base com um braço e recostando seu corpo ao que restara do arbusto. Se ele pudesse descer, pegar sua mochila poderia se aquecer até pela manhã, e os outros alpinistas o encontrariam... Angustiado e sentindo o frio da morte, lembrou-se de Deus.

Gritou alto:
- Deus!! Deus de minha mãe! Tu estás aí em cima, não estás???? Salva-me agora, peço-te!

Silêncio, nada além do barulho do vento que ficava cada vez mais gelado.

Gritou novamente
- Deus ... Socorro.. eu estou desesperado... Deus de minha mãe...

Mais uma vez, silêncio e um frio castigador. O Jovem baixou a cabeça e chorando.. disse como se para si...
- Meu Deus, tem misericórdia de minha vida... eu confio me Ti.

Subitamente ouviu uma voz que parecia vir, não só de cima da montanha, mas de seu lado:
- Meu filho, eu te amo. Confias em Mim??? Solte o galho.

O Jovem espantou-se com o que ouvira, mas aquela voz era doce e tranquilizadora, porém ele não ia soltar o galho. Ouviu a voz dizer novamente...
- Eu te amo meu filho... Sou teu Deus... Solte o galho.

O Jovem decidiu não soltar, o galho era sua única esperança...

No outro dia, pela manhã, alguns alpinistas recolheram corpo gélido daquele rapaz, preso a um galho, a 1 metro do chão...

Deus é a tua única esperança? Ou você ainda esta confiando no galho...
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: