Pensamento Positivo: Presente de Natal!

Eu vou contar a história de um menino chamado Gabriel...

Um dia, Gabriel acordou, muito contente, era a véspera de Natal. Para ele era uma data muito importante! Era o dia do Aniversário do Menino Jesus, e também o dia que Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.

Com seus seis aninhos, Gabriel esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir, e no outro dia encontrar em seu pé de meia, o seu presente de Natal.

O menino dormiu muito tarde, para ver se pegava aquele velhinho no "flagra", mas como o sono era maior que sua vontade, dormiu profundamente.
Mas, na manhã de Natal, Gabriel percebeu que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente nenhum em toda sua casa.

Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente o seu filho, e esperava para tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração, o chama:

- Gabriel, meu filho, vem cá!- Papai?- O que foi filho?- O Papai Noel se esqueceu de mim...
Falando isso, Gabriel abraçou o pai, e os dois choraram, abraçados por um longo tempo. De repente, Gabriel fala:

- Ele também se esqueceu de você, papai?- Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida, está em meus braços, e fique tranqüilo pois eu sei que o Papai Noel não se esqueceu de você.- Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes... ele pulou a nossa casa...- Pulou não... o seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios de sua vida!

E assim foram para um parque, e Gabriel brincou com o pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.

Chegando em casa, cansado, muito sonolento, Gabriel foi para seu quarto, e "escreveu" uma cartinha para o Papai Noel:

"Querido Papai Noel, Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais que eu passe, faça com que meu pai se esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje. Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais. De quem te agradece por tudo, Gabriel."E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai de Gabriel viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que seus problemas afetassem a felicidade dele,e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Sheila disse...

me fez chorar...
copiei para colocar no meu bloguinho, tá?
um abraço e fique com Deus.