Pensamento positivo: Respingos de vida.

Meu avô levou-me ao lago da fazenda, quando eu tinha mais ou menos sete anos, e me pediu para jogar uma pedra na água. Pediu-me para observar os círculos formados pela pedra e pelos seus respingos ao bater na água.
Então pediu que eu pensasse sobre mim mesmo como sendo aquela pedra...
- Você criará muitos respingos pela sua vida e as ondas que vêm destes respingos perturbarão a paz de todas as criaturas à sua volta. - Ele disse.
E completou:
- Lembre-se de que você é o responsável pelo que você põe em seu círculo e este círculo tocará muitos outros círculos. Você precisará viver de tal forma que permita que o bem em seu círculo envie paz e bondade aos outros. O respingo que vem da raiva e do ciúme enviarão estes mesmos sentimentos aos outros círculos. Você é o responsável por ambos.

Foi a primeira vez que eu compreendi que cada pessoa cria interiormente a paz ou a discórdia que se espalhará pelo mundo. Nós não podemos criar paz se, por dentro, estamos cheios de conflitos, ódio, dúvidas e raiva. Irradiamos os sentimentos e os pensamentos, sejam ditos ou não.
Os respingos do que temos por dentro se espalha pelo mundo, criando beleza ou discórdia, combinados com todos os outros círculos de vida.

Tradução de Sergio Barros
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alexandre...boa tarde...são por estas e outras, que seu progama é 10. Obrigado mais uma vez por ser seu amigo e ter oportunidade de ler uma coisa maravilhosa...vou passar para outras pessoas pode acreditar...espero dias melhores.fla

Anônimo disse...

Boa noite aLexandre,é isso ai essa sua mensagem é muito verdadeira,passamos aquilo que o nosso coração esta cheio.
A verdadeira paz vem de Nosso Senhor Jesus Cristo,e nele que temos que buscá-la.
Deus lhe abençoe e uma bom dia.
Ana Maria Oliveira.

Anônimo disse...

olá, alexandre,por esse e outros motivos , gosto muito do seu programa, pela alegria que vc transmite, e o otimismo que vc transmite a todos nos. vc é 10!!!!!!!!parabéns. bjs maria hosana.