Hebe Camargo: dois anos de saudade!

Há dois anos o Brasil perdia a maior estrela da televisão brasileira: Hebe Camargo. Ouça dois momentos de Hebe na Rádio Globo. Um bate papo com o também saudoso Haroldo de Andrade e a participação surpresa dela para o Alexandre Ferreira no Boa Tarde Globo...


Ouça a participação surpresa de Hebe Camargo no programa do Alexandre Ferreira:

Ouça a entrevista que Haroldo de Andrade fez com Hebe Camargo:
Curiosidades sobre Hebe Camargo:

• O nome da filha de Ester e Fego Camargo, um violinista que tocava em sessões de cinema na época dos filmes mudos, é uma referência à deusa da juventude na mitologia grega.

• Quando era jovem, Hebe ajudava com as despesas de sua família trabalhando na casa de uma tia rica. Ela lavava pratos e arrumava a cozinha.

• Hebe abandonou os estudos no 4º ano do ensino fundamental.

• Hebe deixou de cantar o Hino da Televisão na inauguração da TV Tupi porque estava apaixonada por um músico, que naquele 18 de setembro de 1950 tinha uma apresentação na cidade. Ela passou a responsabilidade para Lolita Rodrigues e foi ver o show do amado.

• Hebe é morena. Ela tingiu os cabelos de loiro pela primeira vez em 1957 e nunca mais mudou. Aos 15 anos, seu apelido como cantora era A Moreninha do Samba.

• Aos 13 anos, ela, a irmã Stela e 2 primas formaram o quarteto Do-Ré-Mi. Uma das primas se casou e o quarteto virou o trio As Três Américas. A outra prima, então, desistiu da carreira artística. Hebe e Stella, sozinhas, resolveram criar a dupla Rosalinda e Florisbela.

• A apresentadora fazia parte do elenco do primeiro programa transmitido pela televisão brasileira, o TV na Taba. Apresentado por Homero Silva, o programa foi transmitido em 1950 pela extinta TV Tupi.

• Sua primeira experiência no comando de uma atração foi à frente de um programa de calouros, que era apresentado antes pelo compositor Ary Barroso.

• Em 1964, Hebe interrompeu a carreira na televisão ao se casar com o empresário Décio Capuano. Seu primeiro e único filho, Marcello Camargo, nasceu um ano depois. O casal se separou em 1971.

• A loira se casou novamente em 1973, com o empresário Lélio Ravagnani. Os dois viveram juntos até a morte dele, em 2000.

• O Programa Hebe entrou no ar em 1966 na TV Record. A estréia contou com a participação do cantor Roberto Carlos. O astronauta Neil Armstrong foi outro notório convidado. Na ocasião, Hebe perguntou a ele como era o luar da lua.

Vamos rever alguns momentos inesquecíveis:

Rede Record de Televisão, anos 60. 'Romeu e Julieta', com Ronald Golias e Hebe Camargo:


Hebe e Golias se encontram novamente, na Praça é Nossa:


Agora, Hebe canta "Você não sabe", no especial do "rei" Roberto Carlos:



Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: