Mãe, sinônimo de perdão

Aí vai mais uma homenagem às mães: Confira esta bela mensagem de autoria de Antonio Marcos Pires, interpretada pelo Alexandre Ferreira. 

"Coração de mãe é tão puro e tem um amor tão infinito que não guarda rancor."...
Mãe, sinônimo de perdão
Intérprete: Alexandre Ferreira
Autor: Antonio Marcos Pires


Coração de mãe é tão puro e tem um amor tão infinito que não guarda rancor.
Mãe está sempre disposta a perdoar os deslizes dos filhos.

A mulher lavava a louça do jantar, quando a campainha da sala começou a tocar insistentemente. Enxugando as mãos no pano de prato, ela foi atender a porta e se deparou com a filha chorando com duas malas no chão. 

As duas não se viam e nem se falavam há três anos. Desde que a filha brigou com ela por causa do namorado e resolveu sair de casa para morar com o rapaz. Com raiva, porque a mãe não aprovava o namoro, elas nunca mais se falaram. 

A mãe ainda procurou a filha. Foi na casa das amigas dela, tentou entrar em contato pelas redes sociais, mas a filha se negou a conversar com a mãe. Até que, depois de um ano, cansada de tentar uma aproximação, desistiu e mesmo com o coração doendo pela ausência da pessoa que ela mais amava, resolveu tocar a vida.

Apesar da distância e da ingratidão, sempre antes de dormir, ela fazia uma oração pensando na filha. Pedia que Deus a protegesse e não deixasse nada de mal acontecer com ela.

O tempo passou, a saudade aumentou, mas a mulher vivia tentando se conformar com a ausência da única filha. Ela matava as saudades da jovem mulher olhando suas fotos antigas e segurando o urso de pelúcia que ela havia deixado em cima da cama.

Agora a filha estava ali, de frente para ela, chorando muito. Assim que abriu a porta, sem dizer uma palavra , a filha se jogou nos braços dela e a apertou com força. Emocionada, ela nada perguntou. Apenas segurou a filha pelas mãos, colocou-a sentada no sofá, pegou suas malas e fechou a porta.

Em seguida, enquanto a filha chorava no sofá, ela foi até a cozinha, fez um café bem forte e ofereceu para a filha. Depois foi até o quarto da jovem, abriu a janela para entrar ar, colocou lençóis limpos na cama e chamou a filha para deitar.

A jovem queria se explicar. A mãe , com o coração cheio de ternura, disse que ela não precisava falar nada. Naquele momento ela deveria apenas descansar. A filha adormeceu com a cabeça recostada no colo dela.

Emocionada, a mãe dormiu no chão, ao lado da cama de sua única filha, agora com 24 anos de idade. 

No dia seguinte, depois de preparar um café da manhã com sucos, torradas, geléia e pão, ela acordou a filha. Foi então que a jovem contou para a mãe que, três anos atrás quando saiu de casa, para viver com o namorado, tinha muita raiva no coração, porque a mãe não gostava dele. Só que, com o passar do tempo, ela percebeu que a mãe tinha razão e o rapaz não era um bom homem para ela. Pois além de lhe roubar todas as economias, certa vez, depois de chegar em casa bêbado, ainda bateu nela.

Emocionadas, mãe e filha se abraçaram. Em seguida, a jovem perguntou se a mãe podia perdoa-la, além de aceita-la de volta. A mãe respondeu que sim, pois mesmo distante , ela nunca deixou de ser sua filha e só queria que ela fosse feliz.

Mãe é a única pessoa no mundo disposta a aceitar e perdoar as faltas de um filho. Ela nunca guarda rancor. E está sempre disposta a receber seus filhos de braços abertos, mesmo que um dia, eles a tenham rejeitado. 
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Edila Ribeiro dos Santos disse...

Lindo demais. Fiquei emocionada.
Mãe é sempre mãe.
Parabéns para o autor e para o intérprete. Deus os abençoe e os faça felizes.