Pelé pede para Alemanha deixar Brasil vencer a Copa

A declaração do rei do futebol foi feita numa propaganda da montadora Volkswagen que está sendo veiculada apenas na Alemanha. Na peça publicitária, Pelé aparece como “ministro do futebol do Brasil” e pede para os alemães jogarem um pouquinho menos. Veja o texto e o vídeo...

"Meus queridos irmãos alemães, hoje eu quero falar de um assunto muito especial. Antes de tudo, gostaria de parabeniza-los pelo excelente desempenho no futebol. O passado nos ensinou a reconhecer qualidades alemãs, tais como determinação e um grande comprometimento com o jogo.
De repente, os alemães começaram a jogar um futebol rápido e elegante, assim como os brasileiros. Entretanto, eu gostaria que considerassem o seguinte: nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante de futebol no mundo em nosso país. Já imaginaram o que seria para nós não ganhar esse torneio?
Então, minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos. Em meu nome, quero agradecer a sua compreensão e desejo uma boa sorte para vocês em 2018. Muito obrigado".


Para os publicitários de plantão: num mundo globalizado, propaganda direcionada como esta funciona?



Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: