Olheiras

Hoje temos dicas para ajudar a resolver os problemas com as olheiras, aquelas marcas roxas em baixo dos nossos olhos. Ás vezes mais claras, outras mais escuras, as olheiras nos deixam com ar de cansaço....

Não há muitas explicações para as olheiras, mais podemos citar duas hipóteses: elas podem aparecer devido ao acúmulo de melanina (que é o pigmento que dá cor à pele); e também devido ao aumento da espessura dos vasos existentes nesta região e, como a área dos olhos é muito fina, esse inchaço e o excesso de melanina se tornam mais aparentes.

Há pessoas que tem uma tendência maior a olheiras, mas você pode colaborar para diminuí-las. Uma das causas que fazem com que as olheiras apareçam são o estresse, noites mal dormidas e estados gripais.

Não há tratamentos específicos para acabar com elas, mas podemos usar de alguns artifícios. Então aproveite estas dicas para diminuir as olheiras:

  • Durma bem. Não adianta você se cuidar e não ter horas suficientes de sono, dormir é fundamental à saúde!

  • Tente se livrar do estresse. Faça atividades físicas para descarregar toda tensão do dia a dia.

  • Use cremes na região para atenuar as manchas. Porém, a eficácia não é 100%.

  • Faça massagens para irrigar melhor o local. Comece do canto interno dos olhos e vá deslizando bem suavemente pelas pálpebras até chegar ao ponto inicial.

  • Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.

E anote essas dicas caseiras:

  • Para atenuar olheiras de noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.

  • Faça compressas de chá de camomila por dez minutos.

  • Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos, dando batidinhas com os dedos e passe a esponja para dar acabamento uniforme.


Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: