Oração à São José

Dia 19 de Março é dia de São José.

Saiba mais sobre a vida de São José e ouça sua poderosa oração, nas vozes do comunicador Loureiro Neto, da Rádio Globo, e do mago Paulo Coelho...


São José teve a mais bela morte, pois morreu com Jesus e Maria ao seu lado, maneira como todos nós gostaríamos de partir desta terra. Por isso José é o protetor da boa morte. José é também o patrono universal da Igreja, dos pais, dos carpinteiros, do trabalho e da justiça social.


Tudo o que sabemos a respeito de São José vem das Escrituras. Por ser homem justo foi escolhido por Deus para guardar a virgindade Maria com quem se casou aos 30 anos. Era carpinteiro, trabalhador, um homem compassivo, carinhoso e de muita fé.

Oração à São José, com Loureiro Neto:

Oração a São José:

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.
São José do perpétuo socorro, rogai por nós que recorremos a vós. Amém


Oração a São José para pedir a Graça da Boa Morte:

São José, que morrestes nos braços de Jesus e Maria, meu amável protetor, socorra-me em todas as necessidades e perigos da vida, mas principalmente na hora suprema, vindo suavizar minhas dores, enxugar minhas lágrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar os dulcíssimos nomes: Jesus, Maria, José, salvai a minha alma.
Amém.

***

Ouça Paulo Coelho rezando a Oração à São José: 

 
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: