Campanha por doação de medula

Em meio a tantas brincadeiras e vídeos engraçados que rolam na internet, uma campanha especial tem chamado à atenção dos internautas e ganhou as páginas dos jornais. É a história de amor, companheirismo e solidariedade de um casal....
 Em julho do ano passado o arquiteto Sandro Batalha recebeu a notícia de que a namorada, Karina Lopes, de 26 anos, estava com leucemia. Ao invés de sofrerem com a doença, eles acharam força nos amigos e, com eles, Sandro formou o “Exército Maravilha”. No começo, o objetivo era alegrar Karina durante o tempo de internação. Mas depois de sete sessões de quimioterapia mal sucedidas, há um mês veio a notícia de que os medicamentos não estavam fazendo efeito. Agora, para vencer essa batalha, Karina espera uma doação de medula. Sorte que ela não está sozinha nessa luta. Karina conta com a ajuda do Exército Maravilha, que passou a fazer campanha para mostrar que a doação de medula é simples e que todo mundo pode ajudar. Inclusive você, ouvinte!


Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela reportagem, isso é responsabilidade social, o governo não investe em divulgação e ainda proibe que familias junto com ongs e secretarias de saude relaizem campanhas e ainda limitou o numero de cadastros de doadores.