Bolo de São João

Ingredientes:
Uma tigela de massa de mandioca lavada
14 gemas de ovos
meio quilo de açúcar
100 gramas de manteiga
1 xícara de leite de coco


Modo de fazer:



Bata as gemas dos ovos. Quando estiverem bem batidas, bata 100 gramas de manteiga e 1 xícara de leite de coco sem água. Junte tudo e continue a bater até que ligue bem. Leve ao forno regular numa assadeira untada com manteiga.

***

E para assar na fogueira, no dia de São João:

Batata-doce
Embrulhe a batata-doce em papel alumínio e coloque para cozinhar na fogueira. Depois de cozida, abra ao meio e coloque manteiga ou queijo catupiry.  Fica uma delícia!

Cebola do reino
Também vai embrulhada em papel alumínio e colocada para cozinhar na fogueira. Depois de cozida, corte os pedaços da cebola e tempere com azeite de oliva.

Batata Inglesa com ovo
É muito saborosa.  Você deve escolher as batatas bem grandes. Corte a parte de cima da batata, como se estivesse fazendo uma tampa.  Não tire a casca da batata.  Cave um buraco bem no centro da batata e coloque lá dentro a clara e a gema do novo. Coloque um pouquinho de sal. Cubra com um pouco das raspas de batata que você tirou e torne a colocar a tampa.  Passe um palito, tipo de churrasquinho, enrole em papel alumínio e leve para a brasa da fogueira. A batata vai cozinhar e o ovo também vai ficar cozido por dentro da batata.  

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: