Oração: Nossa Senhora de Fátima

13 de maio é dia de Nossa Senhora de Fátima. Foi em 13 de maio de 1917, que três crianças, no campo, viram uma luz brilhante cortando o céu. Lá estava Nossa Senhora, em sua incomparável beleza, toda resplandecente de luz. Ouça a Oração na voz do Padre Sérgio Jeremias, de Tubarão, Santa Catarina...




Ó Senhora de Fátima...
Dá-me um pouco de tua força para minha fraqueza
Um pouco da tua coragem para o meu desalento
Um pouco da tua compreensão para o meu problema
Um pouco da tua plenitude para o meu vazio
Um pouco da tua rosa para o meu espinho
Um pouco da tua certeza para a minha dúvida
Um pouco do teu sol para o meu inverno
Um pouco da tua disponibilidade para o meu cansaço
Um pouco do teu rumo infinito para o meu extravio
Um pouco da tua neve para o barro do meu pecado
Um pouco da tua luminosidade para a minha noite
Um pouco da tua alegria ára a minha tristeza
Um pouco da tua sabedoria para a minha ignorância
Um pouco do teu amor para o meu rancor
Um pouco da tua pureza para o meu pecado
Um pouco da tua vida para a minha morte
Um pouco da tua transparência para o meu escuro
Um pouco do teu Filho Jesus para este teu filho pecador
Com esses poucos, Senhora, eu terei tudo!


Santíssima Virgem Maria, que nas regiões de Fátima vos dignastes revelar, aos três pastorzinhos, os tesouros de graças que podemos alcançar rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa oração a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcançaremos as graças que com insistência vos pedimos.

Senhora de Fátima, olhai para as famílias do nosso imenso Brasil e para as suas necessidades. Vede os perigos que as cercam em todos os momentos, e sede a mãe sempre presente. Sede a nossa intercessora junto ao Pai e ao Filho e ao Espírito santo e alcançai-nos a graça que hoje vos pedimos.
Nossa senhora de Fátima, Rogai por nós!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Maria Bonfá disse...

lindíssima oração...são palavras que tocam a alma..me senti privilegiada lendo..uma bela obra..parbéns..beijo

Maria Bonfá disse...

lindíssima oração...são palavras que tocam a alma..me senti privilegiada lendo..uma bela obra..parbéns..beijo