Loucuras no Futebol

Você sabia?????

• Na Copa de 1958, Garrincha ficou encantado com um rádio Telefunken. Foi até a loja com o companheiro Orlando Peçanha, que brincou:
“Não compra, não. Esse rádio só fala em alemão”. Garrincha ligou o rádio e ouviu mesmo uma língua estranha. Desistiu da compra.

• Um fã da Seleção Brasileira do Tri resolveu homenagear os heróis da conquista com o nome do filho. Assim, registrou o garoto como Tospericagerja, que tem as iniciais dos craques Tostão, Carlos Alberto, Gerson e Jairzinho.

• Em um amistoso contra o Ypiranga de Pernambuco, o atacante Calcinha, do Socremo da Paraíba, estava mal em campo e foi substituído. Os torcedores adversários não perdoaram e caíram na risada: “Xi, o treinador tirou o Calcinha!”.

• O que será que foi dito sobre a pobre mãe desse árbitro? Tudo ia bem demais para o Birmingham City, da Inglaterra, que goleava o Darlaston All Saints por 16 x 0, em 1882. Quando faltavam 30 minutos para o término do jogo, o juiz simplesmente pegou suas coisas e abandonou a partida.

• Em 1965, os torcedores do Internacional colocaram um bode preto com a camisa 9 do Grêmio na arquibancada. Ao ver o animal, o centroavante gremista Alcindo ficou irritado. A vingança veio logo depois: no Gre-Nal, ele marcou um lindo gol aos dois minutos do jogo.

• No Campeonato Brasileiro de 1978, no jogo Brasil de Pelotas e Caxias, com Felipão de zagueiro, o árbitro paulista Edmundo Abssanra mostrou cartão amarelo para treze jogadores do Brasil, ou seja, os onze que começaram a partida e os dois que entraram no segundo tempo. A partida terminou em 1 x 0 para o Caxias, que jogou em casa, no estádio Centenário.

• Até parece filme. Goleiro do Chelsea na década de 80, o iugoslavo Petar Borota foi preso em Belgrado por participar do roubo de um quadro.

• Em 1990, o goleiro chileno Roberto Rojas admitiu que usou um bisturi para cortar a própria testa e fingir que tinha sido ferido por um rojão, durante um jogo contra o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990. Foi banido do futebol para sempre e a fogueteira Rosenery Mello do Nascimento Barcelos da Silva, que atirou o artefato, virou capa da revista Playboy.

• A Seleção Brasileira demorou 15 dias para chegar à França, palco da Copa de 1938. A viagem foi feita no navio Arlanza. Os jogadores engordaram, apesar dos exercícios físicos no convés. Romeu, o que tinha mais tendência a engordar, saiu do Brasil com 70 quilos e desembarcou na França com 79.

• Carlitos, grande artilheiro do Internacional entre as décadas de 30 e 50, adorava aprontar confusões em campo, tanto que ganhou o apelido de “Sujeira”. Certa vez, antes de uma cobrança de escanteio, ele prendeu o calcão do goleiro gremista Júlio em um prego solto na trave. Quando o coitado saiu para fazer a defesa, seu calção rasgou.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: