Jorge Goulart: homenagem!

Jorge Goulart, cantor e compositor, nos deixou, aos 86 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. “A voz do Morro” foi eternizada por ele. Com Nora Ney, gravou 'Quando Eu Me Chamar Saudade': Depois que eu me chamar saudade, quero preces e nada mais...
Perdemos mais que um cantor de sucesso. Jorge Goulart é um nome escrito na história do rádio e da música brasileira.  Vai deixar saudade e uma obra impecável!

Ouça a primeira gravação de “A Voz do Morro”, clássico de Zé Kéti. A música fez parte da trilha sonora do filme "Rio, 40 graus", de Nélson Pereira dos Santos. A gravação é de 30 de setembro de 1955.

Uma curiosidade sobre esta gravação: para dar eco na voz do cantor, um microfone foi colocado no vaso sanitário do banheiro do estúdio.











A Voz do Morro
Zé Keti

Eu sou o samba
A voz do morro sou eu mesmo sim senhor
Quero mostrar ao mundo que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões de corações brasileiros
Salve o samba, queremos samba
Quem está pedindo é a voz do povo de um país
Salve o samba, queremos samba
Essa melodia de um Brasil feliz


Veja agora o vídeo da música 'Quando Eu Me Chamar Saudade', de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito. A gravação é de 1973, quando o casal se apresentou no programa 'Sambão', da TV Record.










Quando Eu Me Chamar Saudade
Nelson Cavaquinho

Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.
Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: