A saúde da boca

Livrando-se do Mau Hálito: escove seus dentes após as refeições. Utilize o fio dental diariamente para remover resíduos de comida. Sempre que tiver problemas na gengiva, consulte seu dentista.



Escovando os Dentes: não se afobe ao escovar os dentes. Use um toque suave. Mova a escova em pequenos círculos por toda a superfície dos dentes. Também escove suavemente sua gengiva. Isto estimula o fluxo do sangue na mesma para mantê-la saudável.

Prevenindo Cáries: após as refeições, escove seus dentes com um creme dental com flúor. Utilize o fio dental diariamente para remover resíduos por entre os dentes. Limite seus lanches entre as refeições, a menos que você escove os dentes após cada um deles. Use um anti-séptico bucal com flúor para tornar os dentes mais resistentes às cáries. Visite seu Dentista regularmente.

Utilizando o Fio Dental: utilizar o fio dental é muito importante para a saúde de seus dentes e gengivas. Ele ajuda a remover as bactérias que se desenvolvem entre os dentes e nas gengivas, antes que elas possam causar qualquer dano. Passe o fio dental diariamente, empurrando-o para baixo, entre os dentes. Mova o fio dental para baixo e para cima (não adianta mover para trás e para frente) e permita-o deslizar entre a superfície do dente e gengiva. Se você tiver problemas para retirar o fio dental do meio de seus dentes, simplesmente solte um dos lados e puxe-o através deles. Não fique alarmado se suas gengivas sangrarem nas primeiras vezes que você utilizar o fio dental. Mas, se elas continuarem sangrando, avise seu Dentista.

Cuidando da Dentadura: limpe sua dentadura diariamente, removendo todos os resíduos existentes. Encha a pia com água, pela metade, e escove sua dentadura sobre a água. Caso você a deixe cair haverá menos chances de quebrá-la. Se você for dormir com a dentadura, escove-a antes de ir para cama. Se você tira sua dentadura à noite, deixe-a em uma solução saturada; então escove-a de manhã, antes de colocá-la de volta na sua boca.

Boa saúde pra todo mundo!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: