Conheça a Bibliotáxi

Bibliotáxi é um programa desenvolvido pelo Instituto de Mobilidade Verde em Parceria com o Catraca Livre. São taxistas da Vila Madalena, em São Paulo, que oferecem livros aos passageiros. ..
O passageiro entra no taxi e o motorista, ao invés de puxar um assunto qualquer, oferece uma caixa de livros. O passageiro pode escolher o livro que mais lhe interessar e levar para casa para ler. Depois de ler o livro, o passageiro devolve ou simplesmente deixa em algum lugar público onde possa ser encontrado por outro leitor. Não é uma boa idéia?

E mais: qualquer taxista pode se inscrever para participar e qualquer pessoa pode doar livros ao programa. Basta aparecer num dos pontos de devolução - Rua Belmiro Braga, 146 e Rua Gonçalo Afonso, 55 - na Vila Madalena. Outras informações você pode ter na Internet, no blog http://bibliotaxi.wordpress.com/.

Uma excelente e prática iniciativa para incentivar a leitura e a educação. Tanto, que o projeto tem sido referência e motivo de reportagens em várias partes do mundo. Prova da criatividade do brasileiro.

Logo vai ter passageiro disputando lugar nas bibliotaxis.

Fica a sugestão para você implantar algo parecido em sua cidade e ajudar o povo a ler mais...

Valeu, taxistas da Vila Madalena. Vocês estão de parabéns!

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: