Tira manchas

• Para retirar a mancha gordurosa de chocolate da roupa, primeiro coloque a peça suja de molho numa solução de meio dosador de seu sabão em pó em 10 litros de água, durante 30 minutos. Depois, lave normalmente a roupa.
Se a mancha permanecer visível, repita o procedimento e enxágüe bem. Ao final, seque num ambiente com boa iluminação.

• Há uma crendice popular de que algumas nódoas provocadas por frutas, como o caju, por exemplo, são impossíveis de limpar. Mas, de um modo geral, as manchas de qualquer fruta em qualquer tipo de tecido podem ser removidas com uma simples operação. Passe uma esponja embebida em água fria e pura no local, em seguida esfregue a mancha com glicerina. Deixe o produto agir por algumas horas. Depois, pingue algumas gotas de vinagre branco até o local ficar úmido e deixe agir por uns minutos. Por fim, enxágüe a peça toda usando novamente água pura e fria.

• Manchas de gordura, óleo e produtos similares, respingadas sobre a roupa devem ser cobertas por talco ou maizena o mais rápido possível. Deixe a mancha coberta pelo menos 15 minutos. Quando a gordura tiver sido absorvida, escove bem o local.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: