São Tomé

Conheça a oração à São Tomé. Três de Julho é dia de São Tomé. Tomé é um dos doze apóstolos de Jesus e é citado nos 4 evangelhos. Ele é padroeiro dos
geólogos, geógrafos, geometristas, dos arquitetos, dos construtores e das pessoas em dúvida.


 A passagem mais conhecida é quando Tomé duvida dos seus companheiros discípulos quando eles dizem que haviam visto Jesus ressuscitado: "Se eu não ver as marcas dos pregos nas suas mãos e não colocar o meu dedo nas chagas das mãos e minha mão em seu lado ,eu não acreditarei". Mas ele grita "Meu Senhor e meu Deus " quando fica face a face com o Senhor. Alguns estudiosos pensam que esta dúvida foi propositadamente sugerida por Deus, para que fosse possível alguém tocar nas chagas de Jesus, ficando assim sem a menor duvida que Jesus havia ressuscitado. Seus símbolos são a lança, o machado e o esquadro de carpinteiro.

Sua festa é celebrada no dia 3 de julho.



Oração à São Tomé

Ó glorioso São Tomé, sua tristeza e aflição pela ausência de Jesus eram tão grande que você não acreditou que Ele tivesse se levantado dos mortos e você e só você de verdade foi o único que tocou seus ferimentos. Mas seu amor por Jesus foi igualmente grande e fez com que você desse sua vida por ele. Ele o amava de modo especial pois voltou para que você e só você o tocasse querido servo São Tomé. Peça por nós a Ele por nossos temores e pelo perdão dos nossos pecados, os quais causam os sofrimentos de Cristo. Ajude-nos a usar nossas forças em Seu serviço de modo que o titulo de "abençoado" seja estendido a todos aqueles que acreditam nele sem te-Lo visto. Amem.

Oração 2

Caro São Tomé, você que uma vez não acreditou que nosso Senhor tenha tido uma gloriosa ascensão, mas mais tarde O viu e O tocou e exclamou "Jesus, Meu Senhor e Meu Deus". De acordo do com uma antiga historia você rendeu a Ele a maior assistência em construir em Sua honra uma igreja no lugar de um templo pagão. Por favor abençoe os arquitetos, os construtores e os carpinteiros que através de você honraram a Jesus nosso Senhor. Amem.

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: