Oração à São José

Dia 19 de Março é dia de São José.

Saiba mais sobre a vida de São José e ouça sua poderosa oração, na voz do comunicador Loureiro Neto, da Rádio Globo:


São José teve a mais bela morte, pois morreu com Jesus e Maria ao seu lado, maneira como todos nós gostaríamos de partir desta terra. Por isso José é o protetor da boa morte. José é também o patrono universal da Igreja, dos pais, dos carpinteiros, do trabalho e da justiça social.


Tudo o que sabemos a respeito de São José vem das Escrituras. Por ser homem justo foi escolhido por Deus para guardar a virgindade Maria com quem se casou aos 30 anos. Era carpinteiro, trabalhador, um homem compassivo, carinhoso e de muita fé.

Oração à São José, com Loureiro Neto:

Oração a São José:

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.
São José do perpétuo socorro, rogai por nós que recorremos a vós. Amém


Oração a São José para pedir a Graça da Boa Morte:

São José, que morrestes nos braços de Jesus e Maria, meu amável protetor, socorra-me em todas as necessidades e perigos da vida, mas principalmente na hora suprema, vindo suavizar minhas dores, enxugar minhas lágrimas, fechar suavemente meus olhos, enquanto pronunciar os dulcíssimos nomes: Jesus, Maria, José, salvai a minha alma.
Amém.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
19/03/2011 - 08h03m.
Hoje, é o Dia Consagrado a São José o Pai adotivo de Jesus. Esposo de Maria Mãe de Jesus, ele se dedicou a Jesus com todo Amor que ele poderia dedicar. São José era carpinteiro, um homem de muita Fé. Sempre que vemos uma Imagem, um Santinho vemos São José com Jesus ao colo.
Salve São José neste dia consagrado a ELE!