Dicas variadas para a Dona de Casa:

• Seja qual for a estação, brasileiro adora comer feijoada. Caso ela fique um pouco salgada, acrescente um pouquinho de açúcar e se ficar gordurosa, acrescente durante a fervura 1 limão com casca cortado em 4 partes.



• Para prolongar a vida das flores que acabou de comprar ou ganhar, não esqueça de eliminar todas as folhas do caule antes de colocá-las na água. Isso evita que ela apodreçam.

• Se você é daquelas pessoas que não cortam os cabelos no inverno por causa do frio, aqui vai uma dica para o ano todo: para cabelos ralos cortê-os na lua cheia, cabelos com problemas de crescimento na quarto crescente e para queda de cabelos na lua nova.

• Brócolis e couve-flor, pela sua própria forma, exigem uma limpeza mais cuidadosa para evitar que bichinhos desagradáveis venham participar da sua gostosa refeição. Para evitar isso, depois de lavar a verdura, mergulhe-a por alguns minutos em água salgada. Isso faz com que qualquer bichinho intruso seja rapidamente eliminado e jogado pelo ralo junto com a solução.

• Se suas mão estão sujas de graxa, basta misturar um pouco de óleo de cozinha com açúcar e esfregar bem as mãos com essa mistura. Depois, retire o excesso com papel toalha, lave bem as mãos em água corrente e lave novamente com o sabonete de sua preferência. Pronto! Suas mãos ficarão limpas e muito macias.

• Antes de fritar os toletes de polenta, passe-os no fubá, como se fosse empaná-los. Sua polenta vai ficar sequinha por fora e macia por dentro.

• Sempre que se usa plástico aderente para tampar qualquer recipiente, é uma dificuldade conseguir mantê-lo esticado, porque a tendência é ele ficar enrugado. Para resolver esse problema, guarde-o na geladeira.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
15/02/2011 - 09h32m.
"DICAS VARIADAS PARA A DONA DE CASA:
Todas as dicas aqui apresentadas são importantes para todas donas de casa, como também várias orientações que devemos seguir. Sempre que possível estas dicas deverão ser escritas e nós possamos ler e seguir a Dicas em todos os sentidos!