Truques para cozinha

O truque para a calda de açúcar queimado não açucarar é simples: dissolva completamente o açúcar na água antes de começar a cozinhar.
Quando ferver, não mexa mais a calda e passe um pincel com água na borda da panela para retirar os cristais que se formam. O tempo de cozimento para uma calda simples é apenas 1 minuto.

Um simples galho de alecrim no azeite pode fazer a maior diferença. Quem gosta de temperar a salada com molho a base de azeite de oliva pode dar um toque ainda mais especial ao colocar no vidro do azeite, um galho de alecrim fresco, um dente de alho, uma pimenta de cheiro ou malagueta ou as ervas e especiarias que mais gostar. Escolha também um vidrinho pequeno, assim você não precisa aromatizar uma embalagem inteira de azeite.

Esta dica é muito simples, mas ajuda bastante a prevenir acidentes na cozinha. Muitas vezes colocamos a tábua sobre o balcão de trabalho e quando vamos picar alguma coisa percebemos que a tábua escorrega para todos os lados, e é nessa hora que podemos nos cortar com a faca. Para evitar este perigo, basta colocar 2 folhas de papel-toalha úmido sob a tábua ou mesmo um pano de prato úmido que a tábua fica paradinha no lugar e seus dedos também.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
31/0p1/2011 - 18h05m.
*TRUQUES PARA COZINHA*!
Acabamos de ler que temos três truques importantes para usarmos na cozinha!
O primeiro é quando fazemos uma calda de açúcar, principalmente quando barramos a forma para fazer um Pudim. Devemos usar o açucar na água antes de começar a cozinhar, assim a calda não vai açucarar!

O segundo é muito importante e bom, aqui em casa já usamos é colocar um galho de alecrim no AZEITE, além de um dente de alho, pimenta e ervas, o aroma que o azeite nos dá é maravilhoso deixando a salada com um paladar diferente e maravilhoso.

A terceira é o cuidado que devemos ter com a tábua que usamos para cortar carne, legumes, verduras e etc. É importante que se coloque duas folhas de papel-toalha em volta dela ou um pano de prato umido que irá segurar a mesma e evitará quer ela escorregue e que a faca possa cortar um de nossos dedos!
Três magníficas dicas!