Salve São Sebastião


Conheça a história de São Sebastião, o protetor da Humanidade, contra a fome, a peste e a guerra e é claro do cartão postal do Brasil, a cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro.



São Sebastião foi um dos primeiros mártires cristãos enterrados no cemitério da antiga via Appia, em Roma. A lenda diz que, em 283, tornou-se oficial da guarda imperial. Como o Imperador Diocleciano descobriu que ele era cristão, foi crivado de flechas. Dado como morto, suas feridas foram tratadas, conseguiu sobreviver e confrontou-se com Diocleciano. A princípio o imperador ficou sem fala, mas depois ordenou que Sebastião fosse espancado até a morte.

São Sebastião é Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Protetor contra peste, fome e guerras.


Oração a São Sebastião


Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão.
Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso
Salvador, por quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que
aumente nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso
amor para com todos.
Enfim, glorioso mártir, São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos.
E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros.
Amém.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
20/01/2011 - 08h35m.
"HISTORIA DE SÃO SEBASTIÃO"! Hoje, é um grande dia dentro da nossa RELIGIÃO o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e de outras cidades. São Sebastião aquele mártir cristão, enterrado no cemitério da antiga Via Appia em Roma na Itália. Ele é o Protetor contra a peste, fome e a guerra. Hoje o Rio de Janeiro comemora com grandes solenidades o dia deste Santo tão milagroso, com Missa pela manhã celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani e a tarde teremos a procissão! Este dia 20 de janeiro é feriado na Cidade do Rio de Janeiro. Feriado religioso. Nos lembramos que a anos passados, um dos Prefeitos da Cidade, cancelou o Feriado e a tarde houve uma enchente de grandes proporções no Rio de Janeiro! Salve São Sebastião! Pedimos que ele nos proteja como também a todapopulação da bela cidade do rio de janeiro!