Dicas de limpeza

• Para retirar o fungo e bolor de gravuras, esfregue toda a superfície da gravura com miolo de pão. Prepare uma mistura de uma parte de água oxigenada e 2 partes de água e algumas gotas de suco de limão.
Coloque esta mistura dentro de uma bacia suficientemente grande para conter a gravura na solução e deixe de molho por uma hora ou mais. Se o fungo e o bolor não sair, repita a operação. Quando ficar satisfeita com o resultado, enxágüe em água corrente e deixe secar em lugar sem poeira.

• Remova a ferrugem e limpe fechaduras, dobradiças e ferramentas de trabalho com um pano embebido em benzina ou ácido clorídrico. Faça-o com luvas de borracha e deixe o cômodo em que está trabalhando bem arejado. Mude de pano quando este se sujar.

• Para limpeza de banheiros: uma ou duas vezes por semana limpe os azulejos, box e os espelhos com lustra móveis e limão. Isso fará que os salpicos de sabonete ou sabão não fiquem aderidas a eles.

• Para limpar os tapetes ou carpetes: para que mantenham as suas cores vivas, espalhe sal grosso e escove com suavidade, empregando uma escova de pêlo flexível para que os grãos penetrem bem. Aguarde 20 minutos e logo passe o aspirador.

• Para manter as janelas e esquadrias de alumínio sempre limpas, deve-se limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Depois, é só passar uma pano macio ou flanela.

• Para limpar móveis pintados de branco, esfregue-os com leite ou com uma solução de leite e água.

• Para a limpeza e o polimento de vidros e espelhos, você também pode usar a solução de uma nova fervura das folhas de chá já utilizadas.

• Escovas de cabelo gordurosas: limpe-as submergindo-as em uma solução de água e amoníaco na proporção de 10 para 1 (10 partes de água para uma de amoníaco). Essa mistura serve também para os pentes.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
27/01/2011 - 09h41m.
"DICAS DE LIMPEZA"!
As Dicas aqui apresentadas são muito boas e nos ensinam como fazer varias limpezas que não fazíamos direito e agora, imprimimos e vamos começar a fazer para que a limpeza de nossa casa fique perfeita, como também os tapetes!