Pergunta Maluca - Domingo na Globo:

• Existe lugar no mundo onde nunca houve guerra? • Domingo de decisão no brasileirão... Fluminense e Corinthians podem ser campeões brasileiros. Eu pergunto: como um está marcado historicamente na fundação do outro?



Respostas

• Existe lugar no mundo onde nunca houve guerra?

Existe sim! Mas só dois: o Polo Norte e a Antártida.
E sabe por quê? Porque esses lugares não pertencem a nenhum país e não têm população nem no Polo Norte nem na Antártida. De resto, em todos os outros lugares do mundo já aconteceram conflitos armados.

Até mesmo os países considerados historicamente neutros em grandes guerras, como Suíça, Suécia, Áustria e Costa Rica, também já pegaram em armas e guerrearam.

• Fluminense e Corinthians podem ser campeões brasileiros, então eu pergunto: como um está marcado historicamente na fundação do outro?

O Fluminense tem importância histórica na fundação do Corinthians.
É isso mesmo! Foi o tricolor carioca que, em 1910, convidou e patrocinou a excursão ao Brasil do Corinthian Team, time inglês que acabou inspirando os fundadores do “Timão” a batizar o novo clube paulista com o nome Corinthians.

E um detalhe: nesta excursão do Corinthian Team ao Brasil, o Fluminense tomou uma goleada de 10 a 1. E olha que o Fluminense era considerado o melhor time do Brasil na época.

Em sua passagem por São Paulo, o time inglês também ganhou todas: bateu o Palmeiras, o Combinado Paulista e o São Paulo.

E tem mais: o uniforme branco do Real Madrid também foi adotado em homenagem ao clube Corinthian Inglês.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
05/12/2010 - 19h51m.
PERGUNTA MALUCA - DOMINGO NA GLOBO:

Acabamos de ter uma história sobre o nosso Futebol, embora sendo Fluminense toda minha vida, jamais soube da ligação entre ele e o Corinthians. Foi uma resposta importante, mas tenho certeza que muitos fluminenses e corinthianos jamais sabiam destes detalhes que acabamos de ler.

Mais termino dizendo: Uma vez Fluminense, Fluminense até morrer! Este 1X0 de hoje valeu e valeu muito, valeu o título e a taça!