Mensagem: Vislumbre do criador

O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente. Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se por causa do seu peso.



Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras,
e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?

Quem teria o poder de colocar um punhado de argila no coração da terra e, através da ação do fogo transformá-la em formosa ametista de alto valor?

Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos?

Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

Quem regula a natureza, sem jamais cometer engano, determinando que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta?

Muitas coisas acontecem na natureza sem que tenhamos um mínimo de sensibilidade para perceber.

Quer mais exemplos?

A melancia tem número par de franjas.
A laranja possui número par de gomos.
A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos.
O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.

A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100.

Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo na construção de edifícios e pontes.

Mas há maravilha ainda maior. O oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, combinados com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto, resulta no alvo e doce açúcar.

Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso.
E esse mesmo Deus que realiza essas maravilhas no mundo que Ele criou, pode também fazer em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas.
Pense nisso com muito amor no seu coração...
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Anilza Flor disse...

Caro Amigo, ouvi sua mensagem e penso que é verdade, nunca havia prestado atenção á esses pequenos detalhes.Sempre que posso estou ouvindo o seu programa aos domingos, e gosto muito.É que geralmente nesse horário estou na missa, quando vou aos sábados eu ouço. Que Deus guarde e guie todos vcs da rádio Globo, que ammmmmmo muito um forte abraço. Anilza Leoni

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
05/12/2010 - 19h42m.
"MENSAGEM: VISLUMBRE DO CRIADOR"!

Alexandre! Vivendo e aprendendo. fico feliz de poder aprender com um Professor de nivele gabarito como é o meu Amigo!

No Vislumbre do criador, acreditamos em tudo que lemos. É uma Mensagem grande, que lemos e relemos, mais aprendemos, jamais teria pensado em algo. Gosto demais dos Elefantes e jamais sabia de suas patas. Os demais também nunca aprendi ou ouvi. Aprendi hoje quase aos 80 anos.

Como você termina, Esses são apenas alguns do vislumbres de um DEUS sábio e amoroso. O nosso PAI, que criou o Céu e a Terra!