Chico Xavier e a Oração do Natal

No "Alô, Bom Dia" - Especial de Natal, pela Rádio Globo, Alexandre Ferreira apresentou a Oração do Natal, na voz de Chico Xavier. Uma bela mensagem para dividir com os amigos. Vale ouvir novamente...


Além desta bela mensagem, ouça Nat King Cole, interpretando canções de Natal, com sua voz eterna e marcante.

Oração do Natal (Chico Xavier)


REI DIVINO, na palha singela, por que Te fizeste criança diante dos homens, quando podias ofuscá-los com a grandeza do Teu reino - Soberano da Eternidade?
Por que estendeste braços pequerruchos e tenros aos pastores humildes mendigando-lhes proteção, quando o próprio firmamento Te saudava com uma estrela sublime emolduradas de melodias celestes?
Certamente vinhas ao encontro de nosso coração para libertá-lo.
Procuravas o asilo de nossa alma para converte-la em harpas nas Tuas mãos.
Preferias esmolar segurança e carinho para que, em Te amando de algum modo na manjedoura esquecida, aprendêssemos a amar-nos uns aos outros.
Tornava-Te pequenino para que a sombra do orgulho se desfizesse em torno de nossos passos e pedias compaixão.
Porque não nos buscavas por adornos do Teu carro de triunfo, como vassalos de Tua glória, mas sim por amigos espontâneos de Tua causa e por tutelados de Tua bênção e modificas-te assim o destino das nações.
Colocas-Te o trabalho digno onde a escravidão gerava a miséria.
Acendes-Te a claridade do perdão onde a noite do ódio assegurava o império do crime e ensinaste-nos a servir e a morrer para que a vida se tornasse mais bela.
É por isso, que ajoelhados em espírito, recordando-Te o berço pobre ofertamos-Te o coração.
Arranca-o Senhor, da grade de nosso peito enferrujado de egoísmo e faze-o chorar de alegria no deslumbramento de Tua luz.
Conduze-nos ainda aos tesouros da humildade, para que o poder, sem amor, não nos enlouqueça a inteligência e deixa-nos entoar o cântico dos pastores quando repetiam em pranto jubiloso a mensagem dos Anjos:

Glória a Deus nas alturas!

Paz na Terra e boa vontade para com os homens!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
26/12/2010 - 07h55m.
"GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS!"

PAZ NA TERRA E BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS!
Eu, tive o prazer de ouvir na madrugada no Programa do Alexandre. "CHICO XAVIER E A ORAÇÃO DO NATAL"! Foi maravilhosa, no "Alô, BOM DIA"!
Alexandre você nos deu um grande presente, nos fazendo ouvir com grande alegria a Oração de Natal, na voz do imortal Chico Xavier. Foi bom ter ouvido ao vivo, durante o seu Programa. Que Mensagem maravilhosa e quanto conteúdo ela contem! Foi um presente GRANDE que o seu Programa nos presenteou!