Pergunta Maluca - Domingo na Globo

Estas foram as Perguntas Malucas do Domingo na Globo, com Alexandre Ferreira: • Por que as páginas amarelas são amarelas? • Existe animal que morre daquilo (de tanto transar)? Saiba as respostas...






• Por que as páginas amarelas são amarelas?

Originalmente as listas eram impressas em páginas brancas. Acontece que, como o papel era de baixa qualidade, rapidamente as folhas ficavam amareladas, envelhecidas. Aí, em vez de investirem em um papel melhor, os editores resolveram usar o papel amarelo. Outra justificativa é a de que a leitura fica melhor com a página colorida.

E uma curiosidade: a China é um dos poucos países onde as "páginas amarelas" são brancas!


• Existe animal que morre de tanto transar?

Por incrível que pereça: SIM! É o rato-marsupial-australiano.

O bicho é pequeno – tem cerca de 10 centímetros de comprimento, mas manda ver! Os testículos deste rato podem chegar a quase um quarto do peso total dele! Ele produz tanta testosterona, o hormônio sexual masculino, que é capaz de transar por 12 horas seguidas!

Acontece que o rato-marsupial-australiano, por causa desse excesso de testosterona, acaba com o sistema imunológico muito sujeito a infecções. Fraco, depois de ter dado tanto no couro, ele acaba pegando uma infecção e morre geralmente 10 dias após o acasalamento.

Então, podemos dizer que este rato morre de tanto transar!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
15/11/2010 - 09h58m.
Ouvimos o Programa de Domingo na Globo, como também as Perguntas Malucas. Não acertamos em nenhuma, foi muito importante termos conhecimento porque as Páginas Amarelas dos nossos Catálogos de Telefone são amarelas. Nunca eu pensaria certo na resposta! Aprendi!
A outra, que achei muito interessante é porque um rato morre de tanto transar? Esta, tenho certeza que 99% dos seus ouvintes meu Caro Alexandre jamais acertariam, como não acertaram. Que rato feliz, transar 12 horas consecutivas, o pior ´[e que após ele acaba pegando uma infecção e morre 10 dias após o acasalamento. Aí perguntamos a fêmea (RATA), deve ficar muito feliz. Escrevemos o final da Pergunta maluca:
"Então, podemos dizer que este RATO morre de tanto transar"!.....