Pergunta Maluca - Domingo na Globo


• Qual o outro poema de Cecília Meireles que foi musicado por Fagner? Em que ano e em que LP do cantor esta música foi gravada? • Qual era o nome da revista em quadrinhos, escrita por Chico Buarque? Quando ela foi escrita?



Respostas:

Há 109 anos, nascia a grande poetisa brasileira, Cecília Meireles. Cecília nos deixou em 9 de novembro de 1964 e sua obra é uma das mais importantes da cultura brasileira. O cantor Fagner musicou um dos poemas de Cecília Meireles: Canteiros. A primeira gravação desta música é de 1973. Acontece que Fagner musicou outros versos de Cecília Meireles. Então, eu pergunto:

• Qual o outro poema de Cecília Meireles que foi musicado por Fagner? Em que ano e em que LP do cantor esta música foi gravada?


R. Além da muito conhecida “Canteiros”, Fagner também musicou o poema Motivo, de Cecília Meireles. A canção foi gravada em 1978 para o LP "Quem viver chorará".

O detalhe é que essas duas gravações (“Canteiros” e “Motivo”) geraram um processo judicial contra Fagner. Na época, os discos chegaram a ser recolhidos, pois o nome de Cecília Meireles não aparecia nos créditos.

• Qual era o nome desta revista em quadrinhos, escrita por Chico Buarque? Quando ela foi escrita?

R. A revista em quadrinhos foi feita por Chico aos 11 anos de idade. Ela se chamava Chico Mirim.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
08/11/2010 - 08h27m.
PERGUNTAS MALUCA - DOMINGO NA GLOBO!
Como é bom relembrar o nome de Cecília Meireles! Foi uma grande escritora brasileira, lembramos de seus POEMAS, mais jamais sabíamos que FAGNER, musicou poemas seus, só ontem fiquei sabendo.Juntamos os versos de Cecília junto da musica de Fagner, só pode dar algo de encantador. Lembro-me de sua passagem em 1964, nos deixou grandes saudades!

Também não sabia o nome da revista em quadrinhos escrita por Chico Buarque, que você Alexandre nos informou **CHICO MIRIM**!