Pelé: milésimo gol.

Em 19 de novembro de 1969, Pelé marcou seu milésimo gol no jogo Santos 2 X 1 Vasco. O jogo foi no Maracanã e o Gol Mil de Pelé foi marcado de pênalti. Reviva esta emoção, na voz do saudoso narrador Waldir Amaral...




O lance foi o seguinte: o jogo estava empatado em 1 a 1, quando, aos 32 do segundo tempo Pelé invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Fernando. O Juiz marcou penalidade máxima. Era tudo o que queria o “rei” e a torcida presente ao estádio: a chance do milésimo gol. Pelé aguardou até que os fotógrafos se posicionassem atrás do gol, correu para a bola e marcou no canto esquerdo de Andrada. Quase que o goleiro pega aquela bola! O relógio marcava 23 horas e 11 minutos.
Pelé fez um discurso em prol das crianças abandonadas – disse: “Pensem no Natal. Pensem nas criancinhas”, colocou uma camisa do Vasco com o número mil nas costas, deu a volta olímpica no Maracanã e foi ovacionado por mais de 65 mil pessoas.

A bola do Gol Mil com o autógrafo de Pelé!

Ouça agora a narração do milésimo gol de Pelé, na voz do saudoso Waldir Amaral e reviva esta emoção:

Waldir Amaral



Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
19/11/2010 - 08h30m.
Justo hoje dia 19 de novembro (DIA DA BANDEIRA), que o nosso grande Pelé
marcou o milésimo gol, num jogo que o santos jogou com o Vasco no Maracanã, cujo placard foi de 2X1, o gol foi marcado de pênalti e foi narrado pelo nosso saudoso WALDIR AMARAL!
Temos um carinho muito grande por PELÉ, pois foi um jogador que soube viver após o seu término dos gramados. Hoje respeitado e conhecido mundialmente em quase todos os Países do Mundo. Fala mais de um idioma e faz parte das grandes entidades futebolistas do MUNDO!
Pelé, você foi, é e será sempre aquele grande jogador e reconhecido pelo MUNDO INTEIRO!