Gabarito do Quiz:

Saiba o gabarito do Quiz Pais e Filhos na MPB, homenagem da Rádio Globo ao Dia dos Pais. Confira as respostas corretas:



Diz o ditado que filho de peixe, peixinho é. E a MPB não foge à regra. Muitos artistas descobriram a música por influência dos pais. Em homenagem ao dia deles, a Rádio Globo preparou um quiz sobre essa relação. Veja se seus conhecimentos estão afinados!

1 - Em 1977, João Nogueira compôs uma música para o pai, João Batista Nogueira, que virou sucesso nacional. Trinta anos depois, Diogo Nogueira costuma homenagear o pai João, que faleceu em 2000, cantando essa mesma música. Qual o nome dessa canção?

B - Espelho

2 - Um dos principais expoentes da MPB pelo mundo, Dorival Caymmi foi homenageado por seus filhos, que também são artistas, quando completou 90 anos, em um show histórico no Rio de Janeiro. Quais os nomes dos famosos filhos de Caymmi?

C - Dori, Danilo e Nana

3 - Pery Ribeiro é filho de uma das maiores cantoras e de um dos maiores compositores da MPB. Em 2006, publicou o livro Minhas duas estrelas, sobre a difícil relação entre seus pais, que foi recheada de amor e ódio. Quem são os pais de Pery Ribeiro?

D - Dalva de Oliveira e Herivelto Martins

4 - Ela é filha de uma respeitada e saudosa cantora. Seu pai é músico e foi diretor musical e produtor dos shows de sua mãe nos anos 70. Um dos seus irmãos é cantor e compositor e o outro é empresário do ramo musical. De quem estamos falando?

C - Maria Rita

5 - Em 1976, um grande cantor brasileiro lançou uma música com o nome de seus filhos, Márcio Leonardo e Telmo. Hoje o pai já não está mais entre nós, mas o filho usa o sobrenome e o talento para dar continuidade ao trabalho da família. Quem são pai e filho?

B - Tim Maia e Léo Maia

6 - Durante muitos anos ela foi backing vocal da banda do pai. Cantora, compositora e percussionista, seu nome é uma mistura dos nomes dos pais. Graças ao prestígio paterno, ela foi apadrinhada por Caetano Veloso e por Maria Bethânia. Ela é:

C - Martnália

7 - Aos seis anos de idade ele fez uma participação no disco do pai ao cantar a música Deus Salvador. Aos sete, cantou com o pai Io e te, no festival de San Remo e até hoje os dois dividem o palco em diversos shows no Brasil e no Mundo. Quem são eles?

A - Jair Rodrigues e Jair de Oliveira

8 - Ele ganhou do pai seu primeiro violão e iniciou as aulas. Aprendeu o básico, dispensou o professor e aos nove anos passou a se apresentar em circos, praças e festivais. Hoje é um dos mais respeitados cantores de sertanejo e música romântica. Ele é:

D - Daniel

9 - Seu pai era conhecido em todo o Brasil como O Rei do Bolero e tinha a voz tão parecida com a sua, que nem sua mãe conseguia perceber a diferença. No início da carreira, apresentava-se com as músicas que consagraram seu pai. Quem é esse cantor?

C - Altemar Dutra Jr.

10 - Eles começaram a carreira ainda crianças, formando a famosa dupla Sandy e Júnior. Em homenagem aos pais, compuseram a música Que amor é esse, gravada pelo pai e pelo tio. Quais são os verdadeiros nomes de Sandy, Júnior, Chitãozinho e Xororó?

B - Sandy Leah, Durval Jr., Durval e José
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: