São Pedro: Oração

São Pedro foi o primeiro Papa e um dos fundadores do cristianismo, ao lado de São Paulo. Antes de se tornar apóstolo, ele ganhava a vida como pescador, mais foi atraído pelas pregações de João Batista. No Brasil, ele é popularmente
conhecido como o “Senhor do tempo”, aquele que controla os humores do clima. Quando está trovejando muito costuma-se falar que São Pedro está de mau humor. A origem desta associação pode estar relacionada ao fato de São Pedro ser o detentor das chaves do céu, sendo um verdadeiro zelador e controlando os fenômenos que acontecem por lá, inclusive os climáticos. Ele é o padroeiro dos pescadores, porque, como eu disse antes, ele foi pescador de profissão, antes de se tornar apóstolo.


Oração à São Pedro

Gloriosíssimo S. Pedro, creio que Vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis o depositário das chaves do Céu o verdadeiro Vigário de Jesus Cristo e eu me glorio de ser vossa ovelha vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma: guardei-me sempre unido a Vós e fazei que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos. Viva eu e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana. Assim seja.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
29/06/2010 - 09h51m.

"SÃO PEDRO: ORAÇÃO"! Acabamos de ler, a historia de São Pedro, que foi o Primeiro Papa e um dos fundadores do Cristianismo, ao lado de SÃO PAULO. Como foi a sua vida, com grandes percausos, mais foi vitorioso pois sempre acreditou naquilo que fazia. Foi um pescador de PEIXES E DE HOMENS!

Linda a Oração de São Pedro que Alexandre colocou em seu BLOGGER! VIVA SÃO PEDRO, que ele nos ajude muito.