Salve, Santo Antônio!!!!

Santo Antônio de Pádua é muito popular em Portugal, na Itália, na França e aqui no Brasil. Considerado o “Santo Casamenteiro”, é também protetor dos pobres, padroeiro dos objetos perdidos, e o pregador do Evangelho.
Santo Antônio, um grande homem de fé, ganhou, quando nasceu, o nome de Fernando. Em 1195, data de seu nascimento, em Lisboa/ Portugal, seus pais e familiares lhe chamaram de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Os fiéis do mundo inteiro o conhecem, porém, pelo nome de Antônio de Pádua, cidade onde morreu. Viveu apenas 36 anos: 25 em Portugal e 11 entre a Itália e a França. Em 1232, um ano após a sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório Nono.



Oração dos Namorados:

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.
Amém.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Alexandre, gosto das men sagens que envia poe email, aproveito algumas, faço cartões e posto nas minhas comunidades do Orkut, principalmente as religiosas.
Como esse que estou te enviando.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEqot-v-nYlwarinDQInCheLrpLvuNZTXcB68Sq_qz89WEPi-NVhT380UpNiePFZ1v2Ontvl3RJynLSoA5pxc2IAm1T1UGDsmUO6v_Rd_pDe1z243HIfzdXM.jpg