Dicas para seu bem estar e boa alimentação...

• A uva é um aliado da beleza, porque contém substâncias chamadas polifenóis, que ajudam a combater os radicais livres e atenuam as rugas.



• Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que as mulheres que tomam refrigerante todo dia aumentam 2,5 vezes as chances de se tornarem quarentonas gordinhas.

• Os hormônios sintéticos presentes nas pílulas anticoncepcionais contribuem para aumentar a retenção de líquido no corpo e para o surgimento da celulite.

• Os raios solares não atingem apenas a pele. Também causam danos aos cabelos, deixando-os ressecados e desbotados, por isso é aconselhável usar cremes com filtro solar antes de ir à praia ou piscina.

• Quando for comprar xampu, ao escolher fique de olho nos rótulos e fuja daqueles que contém sal. Embalagens que indicam o pH do produto também são sinal de cuidado por parte do fabricante.

• Evite as receitas caseiras para o combate à caspa, que costumam ter efeitos agressivos. Isso pode provocar ainda mais descamação e agravar o problema. O certo mesmo é procurar um dermatologista.

• Quem tem muita acne ou manchas na pele deve evitar a exposição prolongada ao sol. Seus raios são agressivos e forçam a pele a se defender, produzindo mais oleosidade e escurecendo as manchas. Atenção: a exposição ao sol ocorre todos os dias e não somente quando você vai à praia ou piscina.

• Quem se sente incomodado com os hemangiomas - manchas vermelhas que surgem em qualquer parte do corpo, em relevo ou não - pode recorrer aos tratamentos com laser. Mas o procedimento só pode ser definido pelo médico com base em um exame detalhado.

• Os saltos altos e finos estão na moda, mas quem quer manter o corpo em forma não deve usá-los o tempo todo. Seu uso piora a circulação, estimulando o surgimento de varizes e celulites, bem como doenças da coluna e das articulações. Alterne-os com sandálias baixas e tênis, sempre que a ocasião permitir.

Boa saúde pra todo mundo!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
18/06/2010 - 12h54m.

Sempre comentamos, sobre nossa alimentação. Principalmente as frutas que devemos usar diariamente, se possível, seria a primeira refeição antes do café matinal. A uva é uma das frutas que jamais devemos deixar de chupar diariamente, uma vez que ela evita as rugas e mantem grandes substancias.

Independente das frutas, todos tem que se cuidar evitando quantidade de refrigerante, pois os mesmos engordam. Os comentários que o nosso Alexandre colocou em seu Blogger, pois todas as dicas são importantíssimas.