Conservação dos eletrodomésticos:

O grande problema de conservação da parte externa dos eletrodomésticos é o descascamento do esmalte que cobre a superfície. Mas você pode garantir uma vida útil maior para os aparelhos. Basta passar
cera de assoalho incolor depois deles serem limpos e secos. Antes que a cera seque, passe uma flanela para lustrar.

Evite obstruir as laterais e o fundo do seu aparelho de Ar Condicionado de Janela. Isto dificulta a troca térmica do gás com o ar, aumentando a pressão interna no sistema e consequentemente reduzindo a eficiência do aparelho ou até mesmo desligando o compressor por alta amperagem.

O microondas facilita a vida de todos e pode ser melhor aproveitado com algumas dicas simples. Muitas receitas indicam um tempo de descanso para o prato depois de ser cozinhado no microondas. Isso acontece porque a comida continua sendo cozida por ação do calor interno produzida pelas microondas, mesmo depois de retirada do aparelho.

Na hora de esquentar ou cozinhar alimentos em recipientes, o melhor é cobri-lo com um filme plástico para que não transborde. Lembre-se de deixar um buraco para permitir a saída do vapor.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
09/06/2010 - 09h35m.
*CONSERVAÇÃO DOS ELETRODOMÉSTICOS*:

De fato, a conservação dos respectivos é importantíssimo para termos os mesmos por um período maior.

Tenho aqui em minha casa um LIQUIDIFICADOR WALITA com 54 anos, ainda com o vidro (pirex) original.

Usamos Panelas *ROCHEDO* também com 54 anos e estão perfeitíssimas.
Saber usar e saber conservar é uma ARTE, que hoje não existe mais. (são poucos que conservam). Ainda, o nosso Alexandre nos coloca outras DICAS IMPORTANTES para outros Aparelhos, que temos que lhe dizer (escrevendo), vamos manter todos os nossos Eletro-domésticos, conservados pois assim eles DURAM pelo menos 50 anos.
.