Pergunta Maluca - Domingo na Globo:

  • Cão que fareja droga não fica viciado?

O treinamento de um cão farejador dura em média 60 dias. O treinador faz o cão perceber que é bom para ele encontrar a droga.
Cada vez que ele encontra a droga, ele recebe carinho e uma recompensa. Assim, os animais associam o cheiro da droga a algo positivo.

Agora, respondendo a pergunta maluca:

Não, os cães não ficam viciados. Eles não têm, em momento algum, contato direto com a droga.

Os cães podem também receber treinamento para, através do odor, encontrar bombas e pessoas soterradas ou perdidas na floresta, por exemplo.


  • Tem animal canhoto?

Tem sim!
Exatamente com os seres humanos, os animais também tendem a usar mais um lado do corpo que o outro.

E mais: assim como entre os seres humanos, os canhotos são minoria. Os bichos, em sua maioria são destros.

Foram feitas pesquisas com diversos animais – macacos e ratos, por exemplo – e ficou comprovado que a maioria prefere usar a mão (ou a pata) direita. Mas alguns são, sim, canhotos.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
03/05/2010 - 09h25m.
Bom dia, e boa semana, meu prezado Alexandre! Ontem, como acontece todos os domingos assisto todo o seu Programa, logo após o noticiário das 7.00 horas. Ouvi atento suas perguntas. A primeira não soube a resposta, já vi os cães farejadores em Aeroportos, mais agora aprendi!
A segunda, já tinha um conhecimento, pois li uma vez um livro que dava algumas dicas entre elas estava, TEM ANIMAL CANHOTO? Então me relembrei e acertei! Você nos ajuda Alexandre a exercitar nossa mente!

Anônimo disse...

Na minha opinião esses cães são viciados,eles deixam os cães em abstinencia para quando farejar algo achar a droga mas rapidamente.