Nossa Senhora de Fátima

Venerada com fervor no mundo inteiro, Nossa senhora de Fátima é oficialmente a padroeira de dois pequenos países da América do Sul: Guiana e Suriname.

A história emocionante de sua aparição aos três pastores na aldeia de Leiria, região de Fátima, Portugal,
 espalhou muito rapidamente a sua devoção pelo mundo. Primeiro,
houve três aparições de um anjo que se identificou como Anjo da Paz, e preparou as crianças para as grandes revelações. No dia 13 de maio de 1917, em um dia claro, as três crianças, Lúcia, Jacinto e Francisca, estavam pastoreando nas colinas, quando sobre uma pequena azinheira, surge um clarão após um relâmpago, e a figura "de uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, reluzindo mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente". Ela dirige-se às crianças e lhes pede que rezem o terço todos os dias pela paz do mundo, que peçam pela conversão dos pecadores, e pelo fim da guerra. As aparições continuam, e sempre a Virgem repete que se ore pela paz e pela conversão dos pecadores e que se reze o terço diariamente. Com o correr dos dias o povo acorreu ao local e testemunhou a aparição de uma nuvem branca sobre a azinheira, enquanto as crianças rezavam o terço, Lúcia conversava em voz alta. A Virgem voltou muitas vezes, falou muito, e revelou terríveis acontecimentos, que poderiam acontecer se o povo não se convertesse e rezasse o terço. Estas profecias realmente se concretizaram: a desintegração do comunismo, as aberrações morais de nossa época. A última profecia, cercada de mistério por tantos anos, foi recentemente revelada pelo Papa João Paulo Segundo, que diz respeito ao atentado que o mesmo sofrera em 1980. Hoje o nome Fátima é sinônimo de Nossa Senhora em muitos lugares, principalmente no Brasil. Talvez o local mais acorrido de peregrinações na face da terra, depois da Terra Santa. Em Fátima os milagres acontecem. E sempre com a mesma intensidade do tempo de Lúcia, Jacinto e Francisca.


Oração à Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem Maria, que nas regiões de Fátima Vos dignastes revelar, aos três pastorzinhos, os tesouros de graças que podemos alcançar rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa oração a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcançaremos as graças que com insistência vos pedimos.

Senhora de Fátima, olhai para as famílias do nosso imenso Brasil e para as suas necessidades. Vede os perigos que as cercam em todos os momentos, e sede a mãe sempre presente. Sede a nossa intercessora junto ao Pai e ao Filho e ao Espírito santo e alcançai-nos a graça que hoje vos pedimos.
Nossa senhora de Fátima, Rogai por nós! Amém.

Ouça a Oração na voz do Padre Sérgio Jeremias, de Tubarão / SC - Brasil:
Ó Senhora de Fátima...
Dá-me um pouco de tua força para minha fraqueza
Um pouco da tua coragem para o meu desalento
Um pouco da tua compreensão para o meu problema
Um pouco da tua plenitude para o meu vazio
Um pouco da tua rosa para o meu espinho
Um pouco da tua certeza para a minha dúvida
Um pouco do teu sol para o meu inverno
Um pouco da tua disponibilidade para o meu cansaço
Um pouco do teu rumo infinito para o meu extravio
Um pouco da tua neve para o barro do meu pecado
Um pouco da tua luminosidade para a minha noite
Um pouco da tua alegria ára a minha tristeza
Um pouco da tua sabedoria para a minha ignorância
Um pouco do teu amor para o meu rancor
Um pouco da tua pureza para o meu pecado
Um pouco da tua vida para a minha morte
Um pouco da tua transparência para o meu escuro
Um pouco do teu Filho Jesus para este teu filho pecador
Com esses poucos, Senhora, eu terei tudo!


Em 1917, Nossa Senhora apareceu para as crianças portuguesas Lúcia, Jacinta e Francisco, que viviam numa aldeia, nas imediações de Lisboa.

Veja trechos do especial produzido pela Televisão Portuguesa sobre as aparições de Fátima. Emocionante!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
13/05/2010 - 10h12m.
DIA CONSAGRADO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!
Tenho muita fé em Nossa Senhora de Fátima, em meu console no meu quarto, tenho uma imagem dela a 55 anos, que foi um presente de casamento que recebemos. Ela tem mais de 60 ctm. de altura é linda e milagrosa. Minha senhora, quando viva, mandou restaurar e ela parece nova e não com o cinquentenário em minha residência!
Gostaria de hoje, poder estar em Portugal em Fátima para assistir a Santa Missa que será celebrada pelo nosso Papa Bento XVI. Não é possível. Mais a minha devoção a ela é grande. Quantos milagres já recebi. Peço diariamente a ela que nos abençõe e derrame bençãos sobre
todos que são nossos amigos! Sua história nos deixa emocionado. Você meu caro Alexandre soube postar o seu comentário, para que nós pudéssemos viver a vida de N. senhora neste 13 de maio de 2010!
Salve Nossa Senhora de Fátima!