Mensagem: Recebendo anjos.

(Luis Fernando Veríssimo)

Bons tempos, bons tempos, os bíblicos. Imagine receber um anjo hoje. Um deles já pode ter estado com você, e você não o reconheceu. A função dele era aparecer e lhe dar a mensagem. A sua única obrigação era recebê-lo, mas você
 não soube que era ele. Você se afastou, achou que era um chato, ou um louco, falhou, azar.

Pode ter sido há anos. Aquele que caminhou ao seu lado brevemente e disse uma coisa estranha e você apressou o passo, lembra? Aquele (ou aquela, eles vêm de várias formas) que sentou ao seu lado e falou no tempo, e era um preâmbulo para a revelação, mas você fechou a cara.

Ele pode ter batido na sua porta e você foi logo dando uma esmola, ou dizendo que hoje não tem nada, ou ameaçando chamar a polícia. Antes era mais fácil, agora é tarde. Hoje ele bate na porta e você espia e não abre a porta, ta doido? Se ele se aproximar de você na rua, você correrá apavorado ou anunciará que está armado e que é melhor ele se afastar.
Se ele se sentar ao seu lado, você fugirá do contágio, se ele segurar o seu braço, você gritará. Se ele telefonar, sua secretária eletrônica dirá para ele deixar a mensagem depois do bip e ele não dirá nada: a mensagem é para você e não para ela.

E se ele conseguir alcançar você sem que você lhe dê um pontapé, e cumprir sua função, e der a mensagem você não a compreenderá. Pedirá para ele falar mais alto, há muito barulho. “O quê? Em que sentido? É uma metáfora? É um código? Interpreta, traduz, decifra, o quê?”

Agora é tarde. Antes ele olharia você nos olhos e falaria claramente. E, dada a mensagem, ele desapareceria, e o mundo seria uma estrada para o seu coração.

Hoje você diria – “olha, precisamos conversar com mais calma um dia, me liga! Me liga!”
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

3 comentários:

Eu disse...

É mesmo estamos sempre com pressa e nem olhamos para os anjos que vivem conosco em casa.Até vc é um anjo que alegra minhas noites de insônia .
tenha um maravilhoso domingo
Núbia de Bonsucesso

Eu disse...

É mesmo estamos sempre com pressa e nem olhamos para os anjos que vivem conosco em casa.Até vc é um anjo que alegra minhas noites de insônia .
tenha um maravilhoso domingo
Núbia de Bonsucesso

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
31/05/2010 - 09h12m.
MENSAGEM: "RECEBENDO ANJOS"!

Como é triste, hoje não falarmos tanto em "ANJOS", pois sempre foram eles que nos guiavam em tempos idos!
Lembro-me daquela ORAÇÃO:
*Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso guardador
Se a ti me confiou a piedade divina
Sempre me rege me guarde e me
governe "AMÉM"*.

Hoje, nem sempre nos lembramos dos Anjos, pois jamais sabemos quem está perto de nós. A vida mudou, e nós também mudamos, devido a nova vida que infelizmente enfrentamos HOJE!