Fausto Silva: homenagem!


Neste dia 2 de maio, Fausto Silva faz 60 anos! Parabéns Faustão!

Faustão começou no rádio aos quinze anos. Era repórter da Rádio Centenário, de Araras, no interior de São Paulo. Em Campinas, trabalhou durante cinco anos na Rádio Cultura.
Passou pela Rádio Record, onde redigia e apresentava o jornal da noite. Na Rádio Jovem Pan, começou a carreira de repórter esportivo.
Fausto Silva também foi repórter do jornal “O Estado de São Paulo”, na editoria de esportes. Estreou na Rádio Globo em 1977, convidado por Osmar Santos. Em 1984 Faustão estréia o “Perdido na Noite”, na TV Gazeta. O programa passou pela TV Record e TV Bandeirantes, onde Fausto apresentou também o “Safenados e Safadinhas”. Em 1989 Fausto Silva estréia o “Domingão do Faustão”, na Rede Globo.


Quando ainda era repórter esportivo, Fausto Silva inventava apelidos para os jogadores. Os jogadores foram a forra e também apelidaram Faustão. O apelido dado pelos jogadores ao Faustão foi “Capitão Gay", um famoso personagem de Jô Soares na TV.

Outras curiosidades:

• Faustão chegou a pesar 155 quilos.

• Na infância, ele foi colega de classe de Regina Duarte. Os dois estudavam em Campinas (SP).

• Antes de chegar à televisão, ele comandou em 1983 "Balancê", um programa de auditório transmitido pela rádio Excelsior, em São Paulo, e apresentado ao vivo.


• Em 10 anos de programa, na Globo, Fausto Silva já havia mostrado 7.328 videocassetadas.


• Faustão se casou em 1990 com a modelo carioca Magda Colares, que sorteava cartas em seu programa. Juntos tiveram uma filha, Lara. A relação terminou em 2000. Dois anos depois, o apresentador oficializou sua relação com a ex-modelo e jornalista Luciana Cardoso. João Guilherme, filho do casal, nasceu em janeiro de 2004.

• Ao chegar à milésima edição no dia 18 de maio de 2008, o programa "Domingão do Faustão", apresentado por Fausto Silva, contabilizou 3.800 horas no ar, 1.300 pegadinhas, 73 mil videocassetadas e 180 quadros exibidos. O cantor que mais se apresentou na história do programa foi o sertanejo Leonardo (55 vezes).



Recorde as chamadas para a estréia do Domingão do Faustão:




Agora, o exato momento em que Fausto Silva entra no ar, pela Rede Globo, com o seu “Domingão”, e a abertura criada pelo mestre Hans Donner:


Recorde um momento do Perdidos na Noite:

Ouça a participação de Fausto Silva, como repórter esportivo, na Rádio Globo, em 1980:
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
02/05/2010 - 09h34m.
FAUSTO SILVA, o (FAUSTÃO), como nós aprendemos a chama-lo. Lider de audiência com o seu grande Programa aos domingos na TV.Globo. Completa hoje Meio centenário 50 anos de vida. Sua maneira, seu entusiasmo, sua simplicidade, faz com que nós jamais deixamos de assisti-lo aos domingos! Sua experiência na TV é grande, tem um conhecimento vastíssimo. É um grande conhecedor de TV. Parabéns Faustão, você é GRANDE na altura, no tamanho e na mentalização!"Domingão do Faustão é um dos grandes programas que temos a alegria de assistir aos domingos! Que Nossa Senhora, neste mês de Maio, derrame em você todas as bençãos que você merece! Um abração!