Cyro Monteiro: homenagem.

Se estivesse vivo, estaria aniversariando o cantor Cyro Monteiro. Carioca típico, nascido no bairro do Rocha, em 28 de maio de 1913, Cyro foi lançado na música pelas mãos de Sílvio Caldas, em 1933.
Em 1934, já se apresentava no Programa das Donas de Casa, da Rádio Mayrink Veiga, batucando sua caixinha de fósforos, sua marca registrada. Gravou grande sucessos, como “Se Acaso Você Chegasse”, “Beija-me”, “Falsa baiana”, “Escurinho” e “Boogie-woogie na favela”, entre outras. Participou como ator da peça Orfeu da Conceição, de Vinicius de Moraes. Nos anos 50 e 60 participou de programas de televisão como O Fino da Bossa e Bossaudade. Cyro faleceu em 13 de julho de 1973. Vamos recordar a simpatia e o talento de Cyro Monteiro, assistindo a este momento antológico. Na mesa estão: Sérgio Cabral, Elke Maravilha, Carminha Mascarenhas, Lúcio Alves e outros. O vídeo é de 1973.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
28/05/2010 - 13h19m.
"CYRO MONTEIRO", quem da minha época não conheceu o formosíssimo. Cyro era uma criatura maravilhosa, agradável, gentil, CARIOCA do ROCHA, bairro que ele tinha muito orgulho! Nasceu em 28 de maio de 1913, foi lançado no Rádio pelo não menos Sílvio Caldas, no ano de 1933. Já em 1934 ja se apresentava na Rádio Mayrink Veiga, sempre com sua caixinha de fósforos, sua marca registrada. Dentre seus sucessos, "Se acaso você chegasse" (no meu chato encontrasse aquela mulher que me abandonou), Beija-me, Falsa baiana, Escurinho e Boogie-woogie na favela, dentre outros! Cyro foi grande e faleceu em 13/06 de 1973. Nos deixando grandes saudades!