Cuidando do seu rosto...

Cravos e espinhas – a cada noite, com o auxílio de um cotonete, aplique leite de magnésia sobre cravos e espinhas. Na manhã seguinte, lave o rosto com água morna.



Olhos cansados e empapuçados – compressas de água morna e bem salgada são ótimas para dar nova vida ao seu olhar, principalmente em dias quentes.

Olhos claros e brilhantes – compressas bem frias de chá preto, de camomila ou mate são descongestionantes e deixam seus olhos em ótimo aspecto.

Sardas – Use diariamente compressas embebidas em infusão de salsinha. Para a infusão, ferva um maço de salsa em um litro de água durante dez minutos. Deixe a panela tampada até esfriar completamente. Coe e use. Se preferir, passe leite cru no rosto diariamente. Ou aplique uma mistura de suco de agrião com mel.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR Butturini Frambach
16/05/2010 - 12h48m.
*CUIDANDO DO SEU ROSTO*!
Encontramos várias dicas, com referencia ao tratamento do nosso rosto, dos nossos olhos e sardas!

Sempre elogiei o LEITE MAGNÉSIA, por ser ele um produto que atende as necessidades internas do nosso organismo, agora lemos que ele é bom para cravos e espinhas na pele. É um produto ANTIGO, porem de excelente qualidade!
Sobre os olhos cansados e empapuçados, as benditas compressas de água salgada, como olhos claros e brilhantes, compressas de chá preto, camomila ou mate, que fazem o descongestionamento dos olhos os deixando *CLAROS E BRILHANTES*!
E por ultimo, algo para eliminar as sardas, que segundo lemos deverá ser magnífico, desde que façamos certo!