1° de Maio - Dia do Trabalho:

O dia 1° de maio, em muitos países, é destinado a comemorar o Dia do Trabalho. Esse dia é reservado para homenagear aqueles que trabalham e que, com seu esforço fazem o seu país.



Foi escolhido o dia 1° de maio porque há muito tempo atrás, em 1886, os trabalhadores norte-americanos organizaram um movimento onde solicitavam melhores condições de trabalho. Naquela época os operários trabalhavam até dezesseis horas por dia e não tinham nenhum direito. Hoje, os trabalhadores têm muitos direitos como férias, aposentadoria e 13° salário, entre outros. E vão conquistar ainda muito mais.

Todas as profissões devem ser respeitadas e valorizadas, porque umas dependem das outras. Por exemplo: como o ser humano poderia viver sem um médico que cuidasse de sua saúde, ou de um agricultor que plantasse seus alimentos, ou de uma costureira que fizesse suas roupas, ou, ainda, de um lixeiro que recolhesse o lixo de suas casas?
Valorize o seu trabalho e o trabalho dos outros... todos são muito importantes... lembre-se todo mundo é alguém !

Trabalhador, feliz dia do trabalho!


***
Dia Primeiro de Maio, é dia de São José Operário

Oração para o Dia do Trabalho

Abençoai, Pai celeste, o trabalho (ou estudo) que estou para iniciar; que o Vosso Espírito Santo me ilumine, inspire e oriente e a Vossa graça me ajude a tudo realizar em espírito de amor e serviço, para honra e glória do Vosso nome e pelo bem dos meus irmãos. Maria, Mãe de Jesus e minha mãe, intercedei por mim. Amém


Oração do Trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo". Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilumine na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém.

***


Frases sobre o Trabalho:


"Alguns dizem que o trabalho duro nunca matou ninguém. Mas pergunto: pra que arriscar?"
Ronald Reagan

***

"Creio bastante na sorte. E tenho constatado que, quanto mais eu trabalho, mais sorte tenho"
Thomas Jefferson

***

"O trabalho é o refúgio dos que não tem nada para fazer"
Oscar Wilde

***

"Trabalhando arduamente 8 horas por dia você poderá se tornar um chefe e trabalhar 12 horas por dia"
Robert Frost

***

"Toda profissão é grande quando exercida com grandeza"
J.Jofrey

***

"Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã, vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz o que gosta"
Bob Dylan

***

"A pessoa devotada à burocracia perdeu a iniciativa. Está lidando com observações que lhe foram informadas, e parou de observar por conta própria. Foi essencialmente derrotada em seu trabalho"
Prof. C. Northcote Parkinson

***

"Não existe dignidade no trabalho quando nosso trabalho não é aceito livremente"
Albert Camus

***

"O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio"
Voltaire

***

"O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre"
Victor Pauchet

***

"O trabalho persistente vence tudo"
Virgílio

***

"O trabalho só espanta as almas fracas"
Luiz 14

***

"Para ser bem sucedido no trabalho, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por ele"
Mary Lauretta

***

"Todas as pessoas têm disposição para trabalhar criativamente. O que acontece é que a maioria jamais se dá conta disso"
Truman Capote

***

"Nosso trabalho mais importante está em casa"
Harold Lee

***

Humor:

"Você trabalha mesmo?"
- Rapaz, que pressa é essa?
- Vou ao trabalho, já estou atrasado.
- Trabalho? Não me diga que existe isso.
- Claro que existe. E você trabalha?
- Nem eu nem você.
- Calma lá, eu trabalho.
- Então vamos ver. Quantas horas você trabalha por dia?
- 8 horas.
- E quantas horas tem o dia?
- 24 horas.
- Muito bem, o ano tem 365 dias de 24 horas; se você trabalha 8 horas por dia, logicamente trabalha 1/3 do dia; 1/3 de 365 é 121. Você trabalha 121 dias por ano.
– Isso mesmo.
- E quantos domingos há no ano?
- 52.
- 121 menos 52 são 69. Você trabalha 69 dias por ano.
- É isso mesmo.
- Quantos dias de férias você tem?
- 30 dias.
- 69 menos 30 é 39. Portanto, você trabalha 39 dias por ano. Contando Natal, Ano Novo, Sexta-Feira Santa, Aniversário da Cidade e outros badulaques, mais ou nomes 12 dias de festas nos quais não se trabalha; então 39 menos 12 são 27. Nisso, você só trabalha 27 dias. Sábado você só trabalha meio dia. Durante um ano, são 26 dias não é?
- Exato.
- 27 menos 26 é 1. Você só trabalha um dia por ano.
- Que diabo, mas de qualquer maneira trabalho 1 dia por ano.
- Aí é que está o seu engano. Esse dia que sobra é dia do trabalhador - 1 de Maio, ninguém trabalha !

***

Simpatias para conseguir trabalho:

Para conseguir trabalho: Pensando no emprego que você almeja, enfie dois pregos em uma maçã. Enterre a maçã no seu jardim ou quintal. Ao conseguir o emprego desejado, desenterre a maçã e retire os pregos. Jogue a maçã em água limpa corrente: pode ser um rio ou o mar e jogue os pregos no lixo.

Para conseguir um bom emprego: Na fase da Lua Cheia, pegue o caderno de empregos de um jornal. Retire uma página e dobre em quatro partes sem ler as ofertas de trabalho. Ponha o jornal no chão e acenda sobre ele uma vela branca pequena. Em volta da vela coloque mel e pó de canela. Depois que a vela queimar até o fim, faça uma mentalização positiva, imaginando você num novo e ótimo emprego com uma boa remuneração. Enterre os restos da vela e do jornal num vasinho de plantas e regue diariamente até conseguir um emprego. Esta simpatia nunca falha.

Para conseguir trabalho: Adquira um maço de velas brancas comuns e acenda cada uma delas diante da imagem de Santa Rita. Para cada vela que acender, peça com fervor à Santa que lhe ilumine e ajude a conseguir um bom emprego. Após a última vela ser acesa e feito o pedido, apague todas elas, uma a uma, e as embrulhe juntas em papel de cor azul. Arranje barbante suficiente para amarrar o pacote deixando-o deitado ao lado da imagem. Quando já tiver conseguido o emprego, retire apenas uma das velas do pacote, acenda-a e faça uma prece agradecendo pela graça recebida. Deixe a chama da vela se extinguir normalmente. No dia seguinte, à mesma hora, selecione outra vela e repita o ritual. Faça isso a cada dia até que não reste mais nenhuma vela no pacote. Para maior segurança, arranje um castiçal para apoiar a vela acesa ou utilize um recipiente de vidro, barro ou louça, pingue em seu centro algumas gotas de cera da vela para fixá-la. Certifique-se que ela esteja bem firme e afastada de quaisquer outros materiais que o fogo possa consumir.

***
Significados dos Sonhos com Trabalho:

Se, em sonho, você ou outra pessoa trabalhava, é sinal de que o momento é favorável para fazer um balanço de suas realizações, resolver pendências e traçar o caminho a ser seguido.
Se, em sonho, você se recusava a trabalhar, é sinal de que você poderá estar vivendo um período de insegurança, de instabilidade, acalme-se, confie e isto logo passará.
Ver outra pessoas trabalhando, enquanto você descansa, é aviso, não seja tão exigente com os outros, compreenda as limitações alheias.

***
Operários vistos em sonho, indício de alegrias e tranqüilidade no lar.
Se você era um operário, preste mais atenção à sua intuição, o sucesso acontecerá logo.

***
Sonhar com o próprio emprego é certeza de tranqüilidade.
Quando, em sonho, se procura um emprego, aguarde, logo conseguirá resolver um problema.
Quem, em sonho, consegue um novo emprego, o conselho é para que recicle seus conhecimentos, atualize-se.
Se você sonhou que perdia o emprego, saiba que terá chance de conhecer outras pessoas e elas o ajudarão oferecendo-lhe muitas oportunidades.
Ser o empregador é sinal de que dúvidas e incertezas rondarão você.

***
Greves vistas em sonho prenunciam um período feliz e favorável aos relacionamentos amorosos e familiares.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Olá! Tenha um Feliz Dia do Trabalhado!

Beijos