Salve, São Jorge!

São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, de Portugal, da Geórgia, da Catalunha e da Lituânia, além de ser padroeiro dos escoteiros e do Corinthians Paulista. Como é o padroeiro da Inglaterra, ele ainda é o santo protetor dos cavaleiros e militares, honra que divide também com Santo Expedito.
Existem milhares de igrejas com seu nome, por ter sido um dos primeiros mártires cristãos a sofrer com as perseguições dos imperadores. São Jorge representa a coragem e a força. Ele passou parte da sua vida na Capadócia, terra de sua mãe, e pertenceu ao Exército romano. Foi perseguido, martirizado e decapitado na época de Diocleciano, por volta do ano 308. Segundo a lenda, São Jorge, montado no seu cavalo branco, teria usado a sua lança para vencer um dragão e salvar uma donzela. São Jorge é considerado a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade.


Salve, São Jorge!
Ouça a oração, na voz do comunicador Antônio Carlos, da Rádio Globo.
Esta oração faz parte da coleção "Histórias e Orações dos Santos".

Oração de São Jorge
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça. Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições. E Deus com a sua divina misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espírito Santo, Amém.


Mais uma homenagem ao Santo Guerreiro, São Jorge, neste 23 de abril!!!
É Pedro Bial e a Oração a São Jorge:



Jorge da Capadócia, por Caetano Veloso:

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
24/04/2010 - 08h53m.
Hoje, dia 24 de Abril, dia consagrado ao nosso São Jorge, nosso SANTO DE FÉ. Hoje pela manhã aqui em minha Cidade, justo as 6.00 hs. da manhã, ouve uma Salva de Tiros em homenagem ao grande Santo. Tenho orgulho de poder diariamente, fazer minha Oração pedindo ajuda ao nosso grande São Jorge, é uma Oração que rezada com FÉ, se alcança a graça desejada. Nos proteja sempre São Jorge, que facas e lanças nunca cheguem a nós e que jamais tenhamos abordagem em nosso corpo e que nunca sejamos assaltados! Nos proteja SÃO JORGE!

Unknown disse...

23 DE ABRIL, DIA DO GLORIOSO S.JORGE, FIEL DEFENSOR DOS CRISTÃOS.
PODEROSO S.JORGE,NOS DEFENDA DOS DRAGÕES QUE HJ NOS ATORMENTAM COMO A VIOLÊNCIA,OS ASSALTOS ,A BALA PERDIDA ,A INJUSTIÇA,A FOME, A FALTA DE MORADIA, DE SAÚDE AS TEMPESTADES E A SECA.
ROGAI POR NÓS QUE SOMOS FILHOS DE DEUS,SERVOS DE JESUS CRISTO E CONFIAMOS EM SUA INTERCESSÃO A DEUS POR UM MUNDO MELHOR.QUE NENHUM MAL NOS ATINJA PELAS ARMAS DE JORGE.AMÉM.