Salve Santo Expedito!

Aí vai a Oração à Santo Expedito, o santo das causas justas e urgentes!
A interpretação é do companheiro Jorge Luiz, comunicador da Rádio Globo!

Santo Expedito era comandante-chefe da Décima Segunda Legião Romana, aquartelada na cidade de Melitene, no final do século 3. Antes de sua conversão ao Cristianismo, tinha uma vida devassa. Quando Santo Expedito estava para se converter, apareceu-lhe um espírito do mal, na forma de um corvo, grasnando CRAS - que em latim significa AMANHÃ - mas esse grande santo pisoteou o corvo, bradando HODIE, que significa HOJE, confirmando sua urgente conversão. Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, Expedito foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado pela espada.

Santo Expedito ajuda: pessoas com problemas urgentes e de difícil solução.

O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.


Oração à Santo Expedito:

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois o santo dos desesperados. Vós que sois o santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade. Atenda o meu pedido. (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito ! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda o meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade, meu Santo Expedito ! Serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
19/04/2010 - 08h38m.
SANTO EXPEDITO: O SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS! SANTO EXPEDITO, além de ser padroeiro das causas urgentes, SANTO EXPEDITO também é conhecido como Padroeiro dos MILITARES, dos ESTUDANTES e dos VIAJANTES! Conta-se que, assim que resolveu se converter, uma tentação se manifestou em forma de corvo. O animal gritava "Crás! Cras!", que significava, em latim, "Amanhã! Amanhã!". O que se esperava é que ele adiasse o batismo, mas Expedito teria pisoteado o corvo e gritando: "HODIE! HODIE!", ou seja "HOJE! HOJE!". E assim agiu. Grande Santo Expedito, nos proteja sempre, vós que é o SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS! NOS DÊ SAÚDE E PAZ, e tudo que nós humildimente lhe pedirmos! SALVE SANTO EXPEDITO!