Fumo X Impotência Sexual: saiba mais!

A impotência sexual é duas vezes mais comum entre os fumantes do que entre os não-fumantes; o fumo é responsável por 75% dos casos de bronquite crônica, 25% dos infartos e 80% dos cânceres de pulmão. E esses são apenas alguns dos males causados pelo cigarro.
Motivos para largar o cigarro não faltam, mas eu sei que é difícil. Preste atenção a alguns artifícios que podem ajudar o fumante a se livrar da dependência psicológica do cigarro.

• O primeiro é passar a segurar o cigarro com a outra mão. Segurar o cigarro com a outra mão pode diminuir em até 50% a vontade de fumar.

• Fumar em um local escuro é outro fator de quebra de condicionamento, já que muitos fumantes se sentem bem olhando a fumaça que soltam.

• Observe quais gatilhos desencadeiam a vontade de fumar: café, álcool, dirigir, falar ao telefone, ver televisão, ler, jogar, baralho, fazer sexo são alguns exemplos. Evite-os.

• Retire objetos ligados ao fumo, como cinzeiros, de seu ambiente doméstico e de trabalho.

• Dificulte seu acesso ao cigarro, embrulhando o maço ou simplesmente não comprando.

• O medo de engordar não deve ser um empecilho para deixar o cigarro. O ganho de peso fica, em média, em 2,8 quilos nos homens e 3,8 nas mulheres.

• Lembre-se: em 25 anos, quem fuma um maço por dia gasta mais de 37 mil reais, comprando cigarros. É uma bela grana, se estivesse numa caderneta de poupança.

• Outra dica: a metade final do cigarro é a mais nociva. Jogue-o fora quando chegar na metade.

E acima de tudo tenha força de vontade! Você é capaz de vencer o vício!

Boa saúde pra todo mundo!
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
29/04/2010 - 09h13m.
"IMPOTÊNCIA SEXUAL"!
Segundo os nossos conhecimentos, de fato o CIGARRO é nocivo a nossa familia e a nós mesmos. Quando escrevemos nossa (familia) é em função que a fumaça exalada entra nos pulmões de todos que estão por perto, pois aspiramos e depois soltamos aquela (baforada) de fumaça, esta entra também nos broncos e pulmões de todos principalmente se tiverem crianças.
Aí perguntamos: E no próprio, o que recebe ingerindo aquela fumaça? Pode causar um câncer nos pulmões, uma bronquite e até in fartar. Pelo PRAZER QUE O CIGARRO TRAZ! Jamais, temos tantas maneiras de nos distrair sem ser o TABACO! Além de ouvirmos dos Médicos, que podem nos trazer a Impotência Sexual! Vamos evitar o cigarro e vamos viver um pouco mais, junto com aqueles que nos cercam!