Significado dos Nomes: Irene, Mirza e Edno.

Irene: Do Grego, significa paz. Nome de mulheres que, embora se encontrem com problemas difíceis de solucionar, nunca se deprimem nem desanimam, muito pelo contrário, sabem enfrentar a vida com otimismo: agigantam-se nas dificuldades.

Mirza: Sua origem é Persa, significa pessoa nobre. Aceita e enfrenta com naturalidade os obstáculos que encontra pela frente. Seu segredo está na perseverança e no otimismo.

Edno: Significa rejuvenescimento e indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou por amor-próprio, vive consciente da sua importância, e isso o ajuda a não ter medo de tomar as iniciativas e assumir os riscos que levam ao sucesso.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

Cesar Butturini Frambach
13/01/2010 - 11h24m.
Jamais deixo de lêr o significado dos nomes. É muito importante sabermos e sempre que vejo o nome de alguem que conheço, procuro ler bem e transmitir aquela pessôa, que deverá saber o significado do seu nome.
Ainda a poucas semanas, surgiu o nome de uma sobrinha que nasceu e vive em Buenos Aires! Fiquei feliz e lhe enviei os dados por E-Mail, o que ela me respondeu e escrevia que nunca tinha visto ou lido nada sôbre seu nome! É importante têrmos estes conhecimentos. Gostaria de saber o meu: CESAR!