É aniversário do nosso eterno trapalhão!

Pouca gente sabe, mas ele se chama Antônio. Isso mesmo: Antônio Renato Aragão. Para nós será sempre o Didi, dos Trapalhões. Nasceu em Sobral, no Ceará, no dia 13 de Janeiro de 1936. Formou-se oficial do exército, pelo CPOR, em 1955, em Direito, pela Faculdade de Direito do Ceará, em 1961, mas foi na televisão que encontrou o caminho e uma vida de sucesso. Começou na TV Ceará, mas em 1963 veio para o Rio de Janeiro e foi contratado pela TV Tupi. Foi em 1964, na TV Excelsior, que surgiu o programa “Adoráveis Trapalhões”. Renato contracenava com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino. Um sucesso de audiência. De volta à Tupi, em 1975, Renato muda o nome do programa para “Os Trapalhões” e forma um novo quarteto com Dedé Santana, Mussum e Zacarias. O sucesso continuou, foi da TV para o cinema e logo a transferência para a TV Globo. Além do humor no cinema e na TV, Renato Aragão também é embaixador do UNICEF no Brasil e apresenta anualmente o Criança Esperança.

Você sabe o nome completo de Didi?
  • Didi Mocó Sonrizep Colesterol Novalgino Mufumbbo
Curiosidades sobre Renato Aragão:

• Sua estréia na televisão aconteceu no programa Vídeo Alegre, na TV Ceará, em 1961.

• O humorista já foi bancário e tenente do exército.

• Ele é formado em direito.

• Renato se inspirou em Oscarito e Charles Chaplin, seus ídolos, para compor o personagem Didi.

• Renato escalou o Cristo Redentor em 1991, em agradecimento ao publico, pelos 25 anos de sucesso do programa Os Trapalhões.

Reveja a emoção de Didi ao descer do Cristo Redentor:


• Também em 1991, o humorista recebeu o título de Representante Especial do Unicef para a Criança Brasileira. O primeiro programa beneficente Criança Esperança, apresentado por ele, foi exibido em 1986.

• O ator foi casado durante 34 anos com Marta Rangel, com quem teve quatro filhos (Renato Júnior, Ricardo, Paulo e Juliana). Em 1991, casou-se com a fotógrafa e produtora Lílian Taranto. O casal tem uma filha, Lívian.

• Lílian era uma antiga fã de Renato. Quando tinha 6 anos, seus irmãos a levaram para assistir um programa do humorista, que chegou a colocá-la no colo para tirar uma foto. Anos depois, a imagem foi a desculpa encontrada por Lílian para se aproximar de seu ídolo durante um evento da Associação Atlética Banco do Brasil. Uma semana depois, o trapalhão a convidou para sair e os dois começaram a namorar.

Divirta-se, com Os Trapalhões...











Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
13/01/2010 - 11h20m.
Hoje, lemos e aprendemos mais uma vez sôbre algo muito importante: Falamos e escrevemos sôbre o grande artista da nossa TV. *DIDI*, sabíamos apenas que ele era do Ceará, sabíamos que ele estudou muito e é muito inteligente! Não sabíamos jamais do seu nome completo como também dos Cursos feitos pelo mesmo, como também ele começou sua vida em Fortaleza. DIDI, já se apresenta na TV Globo por muitos anos e sempre se apresenta bem, como também nas filmagens. Ficamos felizes em têrmos impresso a história importante do nosso DIDI!