Angra dos Reis: o momento é de solidariedade!

Num dia 6 de Janeiro, em 1502, foi fundada a cidade de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. Hoje, o município fluminense não está para comemorações: vive a tristeza de contar as vítimas das últimas chuvas. Famílias inteiras, crianças, idosos, perderam as vidas, numa tragédia que chocou e emocionou todo o país. A minha solidariedade ao povo de Angra dos Reis e o desejo de que os Santos Reis intercedam para que a cidade possa ser reconstruída, a rotina volte ao normal e as pessoas que sofrem as perdas de entes queridos encontrem consolo e paz em seus corações.

Ouça o Hino de Angra dos Reis, acompanhe a letra e saiba como ajudar a minimizar o sofrimento desse povo hospitaleiro e querido.

HINO:

Vou cantar tua beleza
Angra dos Reis
Quem te conhece quer te ver
Mais uma vez

Teu cenário de grandeza
Jóia rara de beleza
O teu nome é tradição
Tens dos teus filhos amor e carinho
No coração

O verde do teu mar
Angra dos Reis
A luz do teu luar
Angra dos Reis
O brilho do teu sol
Angra dos Reis

Nós queremos cantar
E se o destino daqui me levar
Hei de voltar

No teu céu estrelas mil
Sempre a brilhar
Pedacinho do Brasil
Glória sem par

No teu solo hospitaleiro
Nossas crenças nossos sonhos
E a fé no teu porvir
Sempre serás dos teus filhos a luz
Que nos conduz

O verde do teu mar
Angra dos Reis
A luz do teu luar
Angra dos Reis
O brilho do teu sol
Angra dos Reis

Nós queremos cantar
E se o destino daqui me levar
Hei de voltar

CAMPANHA DE DOAÇÕES:

A campanha de doações para as famílias vítimas das chuvas e deslizamentos no Morro da Carioca, Centro, e na Praia de Bananal (Ilha Grande), nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, em Angra dos Reis, continua. A quadra do Colégio Estadual Artur Vargas, na Rua Coronel Carvalho, 232 é o posto central para entrega de doações.

Todo o material arrecadado – alimentos, roupas, roupas de cama, calçados e água mineral – está sendo entregue nos quatro abrigos que funcionam em escolas municipais nos bairros da Japuíba, Parque Mambucaba, Morro do Abel e Praia Vermelha (Ilha Grande).

A Prefeitura de Angra dos Reis abriu uma conta bancária para doações. Os interessados podem fazer depósitos no Banco do Brasil, na agência 0460-x e C/C nº 74500-6, em nome de Prefeitura de Angra – Calamidade Pública. São aceitas doações de qualquer valor. Os telefones para contato com a Prefeitura são: (24) 3367-8107 e (24) 9999-6314.

Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: