Receitas para as férias da garotada!

Pizza Suflê:

Ingredientes:
2 xícaras (das de chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 xícara de leite
meia xícara de óleo
meia colher (das de café) de sal
1 colher (das de sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
Coloque numa bacia a farinha, ovo e o óleo. Vá amassando. Coloque leite e o sal aos poucos. Amasse com as mãos. Por último coloque o fermento em pó. Vai ficar uma massa com consistência mole (mas não é líquida), que será colocada com as mãos, na fôrma untada levemente com óleo.
Depois de bem espalhada na fôrma, coloque-a na geladeira por + ou - meia hora.
Cubra com o recheio que quiser: Brócolis, ricota, calabresa, mussarela, frango com requeijão. Leve para assar. O tempero deverá vir no recheio, porque a massa não é temperada.

***

Suflê de doce de leite.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara de leite
3 ovos separados
1 xícara (chá) de doce de leite em pasta

Modo de Fazer:
Coloque em uma panela a manteiga e a farinha de trigo, leve ao fogo e misture bem para incorporar. Adicione o leite pouco a pouco misturando até obter um creme espesso. Cozinhe mexendo por 2 minutos. Retire do fogo e adicione as gemas. Misture bem. Aqueça levemente o doce de leite que ela fique mais macio e mistura ao creme de gemas. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente ao creme já frio. Aqueça o forno a 180 graus. Unte um refratário (próprio para suflês) e salpique com bastante açúcar. Coloque a massa no refratário e asse até estar bem crescido e dourado. Sirva quente.

***

Pudim de ricota com maracujá.

Ingredientes:
1 gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de água
450 gramas de ricota
180 ml de suco de maracujá
10 envelopes de adoçante
250 gramas de creme de leite light

Modo de Fazer:
Misture a gelatina na água e leve ao fogo até dissolver; espere esfriar. Bata no liquidificador a ricota, o suco de maracujá, a gelatina e o adoçante. Despeje numa tigela e junte o creme de leite, mexendo delicadamente. Unte uma fôrma para pudim com o óleo de canola. Despeje a mistura e leve à geladeira por 4 horas ou até que endureça.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

0 comentários: