Pergunta Maluca - Domingo na Globo!

• Tatuagem na sola do pé pega?

R. A sola do pé não é um bom lugar para fazer tatuagem, por isso você não vê ninguém com tatuagem nesta parte do corpo. A pele da sola do pé é grossa demais e descama. A cicatrização nessa parte do corpo é mais difícil. E com isso os desenhos podem ficar borrados ou desbotados.
Isso sem contar que a sola dos pés é um dos locais mais doloridos para se fazer uma tatuagem.


• Dois amigos conversavam quando um rapaz passa na frente deles e acena para um deles. O outro amigo, curioso, pergunta quem é. Então ouve a resposta em forma de charada: "Não tenho irmãs ou irmãos, mas o pai daquele rapaz é o filho do meu pai." Quem era o rapaz do lado?

R. Filho


• Por que transpiramos mais depois de um banho gelado?

R. Por que o organismo “pensa” que nós estamos entrando em um ambiente gelado e produz calor para proteger o corpo do frio. A temperatura do corpo aumenta um ou dois graus e começamos a transpirar.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
28/12/2009 - 14h56m.
Prezado Alexandre gostei das perguntas malucas: A primeira eu já sabia, uma vez que eu estava na Academia, e ouví quando alguem dizia para outra pessôa! Eu gostaria de tatuar a sola dos meus pés e a outra pessôa lhe respondia que não seria possivel por ser a pele muito aspera e que a mesma soltaria alem da pessôa não deixar porque fazia cocegas!

Sobre a água quente, eu fiz este teste a alguns anos passados e de fato o banho quente (mesmo no verão) não deixa o ser humano transpirar e água gelada na verdade faz com que nós tenhamos após o mesmo muito mais calôr! Porém se o banho frio for no Inverno, isto não acontece!