Fogos: dicas de segurança.

É preciso muito cuidado com os Fogos de Artifício, comuns na festa de Reveillon. Preste atenção nas dicas que eu tenho para vocês:

Cada tipo de produto pirotécnico tem uma classificação, de acordo com o seu poder de explosão ou queima. Essa classificação é feita de acordo com a idade do usuário e de também conforme as normas do Ministério do Exército. Observe a classificação do produto na embalagem:

Fogos - Classe A (Infantil) - São aconselháveis para maiores de 5 anos.

Classe B (Juvenil) - São aconselháveis para maiores de 14 anos.

Classe C (Adulto) - São proibidos para menores de 18 anos.

Classe D (Profissional) - São permitidos somente para maiores de 18 anos e sua queima só pode ser realizada por técnicos e depende de autorização policial.

Um acidente com Fogos acontece por causa do mau uso do produto e principalmente por causa da irresponsabilidade no cumprimento das normas de segurança.

Divirta-se com segurança:

• Sempre leia e siga as instruções na embalagem;

• Sempre use fogos em locais abertos;

• Sempre solte fogos sob a supervisão de adultos e de acordo com a sua idade;

• Nunca tente reutilizar os fogos que tenham falhado;

• Nunca atire fogos na direção de outras pessoas;

• Nunca faça experiências, modifique ou tente fazer seus próprios fogos;

• NUNCA utilize fogos após ingerir BEBIDAS ALCÓOLICAS.
Share on Google Plus

About Alexandre Ferreira

Blog do comunicador Alexandre Ferreira - Jornalista, Radialista e Professor Universitário.

1 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
30/12/2009 - 08h39m.
FOGOS no dia 3l de DEZEMBRO, virada para o dia 1° de janeiro, são lindos, empolgantes ano a ano mais bonitos. Podemos dizer que somos totalmente favoraveis aos fogos na Passagem do Ano. Porém, temos que tomar muito cuidado, pois eles são perigosos para quem não tem muita prática em solta-los.
Alguns anos passados, tive um amigo que teve sua mão totalmente decepada quando um foguete estorou em posição errada. Faço um apelo se você não sabe como soltar fogos, peça alguem que saiba afim de evitar um prob lema serio para o próprio. Mais não deixemos de assistir os lindos fogos no final da passagem de cada ANO. SALVE 2010, e obrigado ao nosso Deus o que nos deu em 2009!